10 coisas que gostei em Assassin’s Creed Odyssey

assassin-s-creed-odyssey-battle-water
Compartilhe o amor

Assassin’s Creed Odyssey é um dos games mais detestados da franquia pelos fãs e é o meu preferido, minhas duzentas horas em ACO superaram minha dedicação em Assassin’s Creed, o primeiro, até mesmo quando tentei coletar todas as 100 bandeiras do reino. Separei 10 coisas que gostei no game, mas tem várias outras inclusive a rejogabilidade para o infinito e além do game.

Diversão e Gameplay fácil

Hoje em dia temos muitos jogos e vários deles são incríveis, por outro lado, temos a inimiga falta de tempo, então quando tenho que escolher um game o ponto principal é o quanto o jogo é divertido para mim. E um jogo divertido é um conjunto de fatores, ACO trouxe tudo isso.

Possui uma jogabilidade fácil, o game tem nível de dificuldade selecionável e mesmo no modo difícil não é impossível. Apesar de algumas missões serem mais do mesmo é um jogo que vou indicar por muito tempo ainda.

Facilidade de locomoção pelo mapa

A locomoção no gigantesco mapa de Assassin’s Creed Odyssey foi bem pensada criando uma experiência positiva.

Eu posso correr longas distâncias sem me cansar ou chamar a qualquer tempo minha fiel montaria Phobos.

E também posso fazer uma viagem rápida entre pontos já sincronizados.

Assassin's Creed Odyssey - sincronizar upando a vida

Sem contar o seu incrível trirreme, Adrasteia, você pode viajar rapidamente para ele ou chamá-lo em qualquer porto.

Assassins creed odyssey upando a vida adrasteia

Salvamento automático e/ou rápido

Funciona em quase qualquer lugar no mapa e a qualquer tempo. Posso salvar facilmente várias vezes e restaurar um ponto de salvamento desejado.

Ao morrer volto no último ponto salvo e não em um universo longínquo dificultando o progresso no jogo.

Animais

Animais domados

Assassin's Creed Odyssey animais domados upando a vida

Ok, não é o primeiro jogo que investe nos animais, mas gostei muito de domá-los e tê-los me auxiliando nas lutas. Só e triste quando eles morrem.

Phobos

Assassin's Creed Odyssey - phobos upando a vida

Meu cavalo, meu amigo, nada como chamar sua montaria com apenas um assovio e poder percorrer grandes distâncias com maior facilidade sem ter que sair correndo pelo mapa procurando um cavalo para furtar.

Sem contar que Phobos é inteligente, ele pode seguir a estrada cavalgando sozinho, quase sem perigo, enquanto você aproveita e toma um cafezinho.

Ikarus

Assassin's Creed Odyssey - ikarus upando a vida

O que seria do jogo sem Ikarus? Essa águia incrível que possui visão além do alcance me mostrando todos os inimigos, baús, tabuletas, suprimentos e cia.

Com certeza teria morrido muito e demorado mais ainda para elevar meu personagem, matar meus inimigos e conquistar toda a Grécia(?)! Ò.Ó

Pontos de habilidade reorganizáveis

Assassin's Creed Odyssey - pontos de habilidade upando a vida

Jogar RPG sempre foi complicado nessa hora de atribuir pontos para cada habilidade do meu personagem. Sempre fico com a impressão de ter usado inadequadamente algum ponto. Odyssey felizmente nos permite reorganizar ilimitadamente nossos pontos de habilidade, para isso é necessário apenas gastar algumas dracmas e ter paciência de ajustar tudo novamente.

É extremamente útil porque as habilidades que você usa no início do game não serão as que você mais vai usar na reta final, pelo menos não foram para mim. Além disso ao zerar o game uma nova caixa com provavelmente uma centena de possibilidades de atribuir seus pontos vai aparecer para você.

Assassin's Creed Odysseypontos de habilidade upando a vida

E mais ainda, quando você joga a DLC: O Destino de Atlântida, Episódio 1: Campos de Elísio você consegue aprimorar 4 habilidades: Grito de Guerra de Ares é aprimorado para Frenesi de Ares, Investida de Touro passa a ser Investida de Touro de Ares, Desaceleração Temporal vira Distorção Temporal de Cronos e Chuva de Destruição para Poder de Ártemis.

Sem a possibilidade de reorganização o jogo seria menos rico de possibilidades e com certeza frustrante!

Por outro lado, esse foi um dos pontos mais criticados no jogo, além da falta da hidden blade, mas eu particularmente gostei bastante.

Idioma/legenda ajustável em português

Sempre bom notar a importância que o mercado brasileiro vem adquirindo no mundo dos games. Nada mais justo que as produtoras e desenvolvedoras se esforcem em nos contemplar com um conteúdo dublado ou legendado. Ponto para Ubisoft!

Interação com personagens históricos

Assassin's Creed Odyssey alcibíades herotodo upando avida

Gostei da participação dos personagens da história, apesar de ter revirado os olhos algumas vezes para o Sócrates, até a música para Péricles que ouvia enquanto navegava eu curti.

Assassin's Creed Odyssey alcibíades herotodo upando avida

Poder jogar com Kassandra ou Alexios

kassandra alexios assassins creed odyssey

OK… outro ponto criticado no jogo. Mas sou menina e gostei de jogar com uma personagem feminina forte. Gostei também da possibilidade de jogar com um ou outro sem perder experiência de jogo.

Felizmente, teremos mais dessa possibilidade no próximo Assassin’s Creed, o Valhalla, onde já temos inclusive os atores que farão a dublagem das duas versões de Eivor, nosso viking protagonista.

Pontos importantes marcados no mapa

Sou uma pessoa desprovida de GPS na vida e isso se estende para o mundo mágico dos videogames. Constantemente me perco nos mapas, então sem setas, marcações, ikarus e legendas a minha experiência de jogo ficaria prejudicada.

Claro que Odyssey tenta agradar a espartanos e atenienses e você pode escolher ir descobrindo as missões conforme for jogando, com uma tela mais limpa e despoluída, mas eu aqui prefiro ter todas as marcações, e outdoors em neon!

Inventário / Recursos

Assassin's Creed Odyssey - inventário upando a vida

A quantidade de material que você obtém no jogo é absurda. Você pode estar andando no mapa e recolher madeira, como pode matar um animal e recolher seu couro. Também pode comprar todos esses itens. Ou ainda, pode desmontar ou vender suas armas ou trajes e obter mais matéria-prima. Você vai precisar de muita matéria-prima para elevar seu navio para o nível máximo, mas essa tarefa não será penosa. Você não ficará empacado no jogo sem recursos.

Sua capacidade de carregamento também é gigantesca e se você exceder seu limite pode desmontar ou vender seus itens. Também pode usar o compartimento do Adrasteia para guardar suas coisas.

Deixe uma resposta