Anime Resenha: Haikyu!!

anime volei haikyuu

Tem aquelas épocas na vida que você só quer ver um anime light e acaba fisgado pela série esportiva Haikyu!!, mesmo não curta assistir a jogos na vida real.

História

Quando criança Hinata Shouyou estava andando de bicicleta e parou em frente a uma loja onde as TVs exibiam a partida do campeonato nacional intercolegial de voleibol na temporada de primavera.

Shouyou fica simplesmente fascinado com o camisa 10 do Karasuno, que é conhecido como Pequeno Gigante. Depois de assistir a esse jogo Sho-chan decide se tornar jogador de vôlei.

Shou-chan haikyuu Hinata Shouyou karasuno

Infelizmente as coisas não são tão fáceis para nosso personagem principal. Primeiro ele é muito pequeno, segundo ele estuda em uma escola onde ele é o único integrante do clube de vôlei. Ainda assim, Hinata não desiste e treina todos os dias sozinho ou com o auxílio de seus amigos de outros clubes. E é também com o auxílio desses amigos que ele consegue participar do Campeonato Nacional Juvenil de Esportes em Equipe – Torneio de Voleibol de Miyagi.

Mas… o universo ainda não está conspirando a favor de Hinata, além do time ser composto por outros membros que não jogam vôlei logo na primeira partida eles enfrentam um dos times mais fortes do campeonato: Kitagawa Daiichi, chamado pela torcida de Kita-ichi.

Kitagawa Daiichi além de ser um dos favoritos possui um levantador prodígio, Kageyama Tobio, nosso segundo protagonista principal e apelidado de O Rei da Quadra.

hinata e kageyama 2

Kageyama apesar de ser muito talentoso não tem um bom relacionamento com seus colegas de equipe, é extremamente exigente e tem dificuldade em lidar com a preguiça e falta de empenho dos colegas de equipe e com isso acaba basicamente “jogando sozinho”, com esses infortúnios acaba não entrando em uma das melhores escolas para quem quer jogar vôlei e acaba parando no Karasuno.

Armado com sua força de vontade, persistência, velocidade, vontade inabalável de jogar vôlei e sua incrível agilidade combinada com reflexos rápidos e pulos que deixam todos impressionados, Hinata tentará entrar no time de vôlei do colégio Karasuno.

A partir de agora os dois terão que se empenhar para entrar no time do Karasuno e conseguindo, terão que melhorar suas habilidades técnicas no esporte e também o relacionamento com os colegas a fim de vencer o nacional.

Atualmente o anime está na 4ª temporada e tem 67 episódios disponíveis no Crunchyroll. Novos episódios são exibidos às sextas-feiras. 

Aberturas

Haikyu!! – Opening 1 | Imagination (Artista: Spyair / Canção: Imagination)

Legendado
Cover em português

Haikyu!! Abertura 2 – Legendado (Sukima Switch / Música: Ah Yeah!!)

Cover

Haikyuu!! Abertura 3 – Legendado (Banda: SPYAIR / Música: I’m a Believer)

Cover em português

Haikyu!! – Opening 4 | Fly High (Artista: Bournout Syndromes / Canção: Fly High)

Música em português
Música Legendada

Haikyu!! – Opening 5 | Hikari Are (Artista: Burnout Syndromes / Canção: Hikari Are)

Legendado

HAIKYU!! TO THE TOP – Opening | Phoenix

Encerramentos

Ending 01

Legendado

Ending 02

Ending 03

Ending 04

Ending 05

HAIKYU!! TO THE TOP – Ending | Kessen Spirit (Chico with HoneyWorks)

Mix

Votação

O anime é incrivelmente bem votado tanto no Anidb quanto no MyAnimeList. No Anidb em termos de pontuação a terceira temporada de Haikyuu!! aparece na frente do clássico e superfamoso ova de Rourouni Kenshin: Meji Kenkaku Romantan, da terceira temporada de ataque dos titãs, da segunda temporada de Code Geass, do clássico Fate/Zero de 2012 e do esportivo Hajime no Ippo!

  • Anidb: 8.27/10 com 2.265 votos.
  • MyAnimeList: 8.62/10 com 396.571 votos.
  • Filmow: 4,5/5 com 468 votos
  • IMDb: 8,7/10 com 4.640 votos.

Trailer do anime

Conclusão

Um anime esportivo para fãs de vôlei e não aficionados também. Como a maioria dos animes japoneses Haikyu traz temas como força de vontade, persistência, garra, disciplina, perserverança e coleguismo. Foi empolgante e viciante para mim, espero que seja para você também.

Haikyu!!

8.5

História

8.5/10

Sons

8.5/10

Arte gráfica

8.5/10

Personagens

8.5/10

Diversão

8.5/10

Pros

  • Divertido
  • Leve
Compartilhe