Cyberpunk 2077: tudo sobre os veículos, corridas, Keanu Reeves, Porsche 911, Arch Motorcycle

Compartilhe o amor

Ok… nos concentramos demais em Assassin’s Creed Valhalla e esquecemos que a espera por Cyberpunk 2077 é maior, estamos aguardando o jogo há muitos anos, mas tudo que temos visto promete que a espera vai valer a pena.

Na quinta-feira (15), no quarto episódio de Night City Wire, programa da CD PROJEKT RED onde se fala tudo sobre Cyberpunk 2077, a desenvolvedora fez um tour pelos veículos que vamos encontrar na nossa próxima morada, a cidade de Night City.

O episódio não apenas mostrou os carros, caminhões, tanques, motos, mas também todo o trabalho da equipe em trazer para o jogo os sons reais dos carros. Perfeição define todo empenho do time de som/mecânicos e você pode conferir nos vídeos logo mais abaixo.

Você também pode assistir a todo o episódio do Night City Wire, de quase 25 minutos, ou ver os pequenos vídeos selecionados, ou os dois. Divirta-se.

Cyberpunk 2077 — Veículos do futuro sombrio/Rides of the Dark Future

Atenção aos detalhes e capricho definem a sensação de assistir sobre os veículos de Cyberpunk 2077. Tudo foi pensado minuciosamente, do chassi ao acabamento interno que traz visuais únicos e o game promete que isso não é tudo, que ainda podemos esperar uma experiência única na hora que estivermos pilotando nossos veículos.

Carros grandes, pequenos, luxuosos, visual extremamente futurista, veículos pesados, clássicos ou simplesmente… parecendo recém-saídos do ferro velho. Carros para corrida de rua, fugir da polícia ou apenas se exibir tudo isso você encontra em Cyberpunk 2077 e confere no vídeo acima.

Cyberpunk 2077 — Nos bastidores: Aqueça seus motores em Night City/Revving up Night City

Incrível todo o trabalho por trás do game. Todo empenho da equipe, nesse vídeo em especial, do time responsável pelo áudio do jogo. E uma participação especial de Tomek Czopik, piloto polonês.

Foram gravados mais de 40 carros, potentes, barulhentos, históricos, para drift, em um curto período de tempo graças a equipe de som e mecânicos que ajudaram a posicionar os microfones nos melhores lugares para que nós, fãs, tenhamos uma experiência mais real.

O carro original do Johnny Silverhand (Keanu Reeves), um Porsche 911 de 1977, também foi gravado e foi o único carro que eles gravaram que captou o som de um verdadeiro carro no mundo real.

A proposta da equipe era captar o som dos motores, normais, orgânicos, elétricos para que se tivesse um som real, e não uma sonoridade futurista, mas ao mesmo tempo adicionaram pequenos elementos como buzinas futuristas, então teremos a sensação de dirigir um carro real e do futuro ao mesmo tempo.

Não é sempre que gravamos tantos veículos para um jogo que não é exatamente um jogo de corrida.

Cyberpunk 2077

Realmente espetacular, vale a pena ver o vídeo.

Cyberpunk 2077 — Nos bastidores: Arch Motorcycle com Keanu Reeves e Gard Hollinger/Arch Motorcycle

Gard Hollinger e Keanu Reeves co-fundadores da Arch Motorcycle.

Arch Motorcycle é uma companhia de motocicletas de produção personalizada. O que torna isso único é o fato de que as motos são feitas em uma plataforma de produção onde cada uma delas é projetada para que possam ser personalizadas para cada cliente.

Gard Hollinger

Quando a CD PROJEKT RED me abordou sobre fazer Cyberpunk 2077, ela também falou sobre integrar.

Eles eram fãs, as pessoas que trabalham nessa empresa, fãs da Arch Motorcycle e sugeriram criar um tipo de versão especializada de Cyberpunk 2077. Achei a ideia muito legal.

Keanu Reeves

Temos uma motocicleta projetada e desenvolvemos o Method 143 e eu acho, particularmente, uma inspiração criativa para os projetistas, então eles usaram isso como base e se aprofundaram, então tem um plano bem maluco e totalmente diferente.

Gard Hollinger

ARCH Method 143 — ARCH Motorcycle

Hoje vamos gravar áudios, para obter o barulho da unidade de tração e as características da motocicleta que aposto que eles vão editar e tal, mas a origem é pura.

Keanu Reeves

Tem um motor de corrida e, em comparação às motocicletas de produção, tem um sistema de escapamento e o som é bem “vruuuuum”.

Eu poderia dizer de olhos fechados que esse som é parecido com o Method 143.

Gard Hollinger

method-components-2-min arch method 143

A natureza do aspecto de interpretação do jogo, acho que seria legal andar de moto e ouvir esse barulho pelas ruas da cidade e sentir a loucura do caos.

Keanu Reeves

Cyberpunk 2077 — Night City Wire: Episódio 4

O artista sênior de veículos Paul Dalessi  fala sobre as diversas categorias de carros presentes no game.

Dependendo do tipo de carro que você está comprando ou roubando, dependendo do seu gosto, você perceberá que eles não são só parecem ser diferentes, mas também tem uma pegada e condução bem única.

Se você está comprando ou roubando uma versão de carro esportivo colorido e chique você sabe que a direção dele é bem mais rápida, terá um som mais agressivo e esportivo do que, por exemplo, uma versão mais inferior do mesmo carro.

Sabe, ele pode ter painéis solares acoplados no teto ou alguns outros canos que estão ligados a outros componentes Cyberpunk no seu carro.

E, bom, se ele tiver uma aparência barata, a direção provavelmente será barata também.

[…]

Se você está prestes a roubar um carro de ponta bem legal e, por exemplo, ao entrar nele, você verá o painel acendendo de uma forma legal, verá os indicadores digitais piscando um pouco, mas isso pode não existir em uma versão inferior, podendo ter o painel totalmente arrancado.

Não importa o seu gosto, você encontrará algo que atenda as suas necessidades.

Paul Dalessi

E as corridas?

Certamente teremos várias corridas no jogo e em lugares diferentes.

Se você sabe que vai dirigir nas Terras Baldias, talvez seja uma boa ideia levar um carro nômade, pois ele é personalizado, para ser usado nas Terras Baldias. Mas se você sabe que fará uma corrida em Night City, é só levar o melhor carro ao seu dispor, pois você precisará de toda a potência possível.

Não importa onde a corrida será, no entanto, você precisa de uma arma, pois estamos em Night City e você nunca sabe o que pode acontecer.

Paul Dalessi

Guardar e chamar carros? É possível criar uma coleção de carros?

cyberpunk 2077 horse chamar carro paul

Chamar carros funciona da mesma forma que você chama seus cavalos em The Witcher 3, o seu transporte pode ou não aparecer no telhado, mas, sabe, ainda estamos trabalhando para corrigir alguns erros aqui e ali.

Mas sim, se você vir um carro que gostou bastante e se não puder esperar por um Quadra ou Type-66, você receberá uma mensagem do seu canal dizendo: ‘ei, temos um Quadra à venda, quer comprar?’ Então tudo que você precisa fazer é dirigir até o local, pagar e pronto, você terá o seu próprio Quadra.

Sem mencionar todos os veículos que podem ser comprados, todos os veículos de um jogador são extremamente exclusivos em todos os sentidos, o interior, o exterior, a pintura, ele até terá um som diferente, bem como um manuseio variado.

Paul Dalessi

E o ícone automotivo? O carro do Johnny Silverhand.

Johnny Silverhand (Keanu Reeves) é um grande roqueiro e ele precisa de um carrão que seja páreo. Então demos a ele um Porsche 911 de 1977, ou seja, em 2077, o carro de Johnny terá exatamente 100 anos.

Paul Dalessi

Clique neste link para ver o vídeo e imagens do Porsche 911.

Foi realmente incrível o que a CD PROJEKT RED fez com os carros no game, e olhe que eu particularmente não sou fã dessa parte dos jogos porque tenho sérios problemas em me manter na pista, mas assim como a apresentadora vou tentar ficar longe das calçadas ;).

Cyberpunk 2077 chega em 19 de novembro (2021 chega e nada desse novembro chegar Ò.Ó) e pode ser jogado no Xbox One, PS4, PC e Google Stadia. Quando os novos consoles forem lançados também estará disponível no Xbox Series X e PS5.

Confira tudo que já escrevemos sobre Cyberpunk 2077

Deixe uma resposta