Mangá Resenha: A Heróica Lenda de Arslan volume 1

a heroica lenda de arslan - arslan senki topo
Compartilhe o amor

O que acontece quando o criador de um dos seus animes favoritos lança uma nova obra? E para melhorar adiciona uma mangaká de sucesso para desenhar todo esse novo universo fantástico? Você provavelmente surta e deseja colocar seus olhos no mangá de todas as formas. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

A Heróica Lenda de Arslan (Arslan Senki) é uma história criada pelo famoso e eternizado Yoshiki Tanaka. Esse cara é “só” o criador de Legend of Galactic Heroes (Ginga Eiyuu Densetsu). Para ser sincera ainda não tive a felicidade de assistir aos 110 ovas originais, mas assisti à Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These (Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou) via Crunchyroll e é simplesmente fantástico, por favor assistam.

Os desenhos do mangá são de ninguém menos que Hiromu Arakawa, criadora do aclamado Fullmetal Alchemist.

Fiquei muito tempo aguardando o mangá de Arslan Senki ser publicado no Brasil, o que finalmente aconteceu em 2019 através da Editora JBC.

Mas para minha decepção o primeiro volume foi bom, mas não empolgou. Uma dose da frustração com certeza é devida à expectativa. Claro que imagino que os próximos volumes serão melhores e a história se tornará incrível como Legend of Galactic Heroes foi.

Os traços do mangá obviamente são marca da autora, Arslan lembra Edward Elric, e isso é ótimo. Li em formato ebook kindle e em termos de traço o mangá é clean, agradável, bom de ser visto. As expressões dos personagens também são claramente entendidas.

Sinopse

a heroica lenda de arslan - arslan senki capa

Arslan, príncipe de Pars, o grande reino localizado sobre a rota continental, era apenas um jovem curioso e ingênuo cuja história ainda estava por se fazer. Considerado um príncipe mediano, fraco e incapaz, Arslan marchará para a guerra pela primeira vez aos 14 anos, quando povos pagãos de terras longínquas invadiram o reino de Pars. A força do exército de Pars era inigualável. Desafiá-los à guerra era algo tão absurdo quanto imaginar formigas desafiando elefantes. Todos acreditavam numa vitória esmagadora… Eis o tortuoso destino de Arslan! Aqui se inicia a turbulenta saga de um herói!!

Editora JBC

 

No Brasil já temos 4 volumes publicados que podem ser lidos em formatos físicos ou digitais.  No Japão já são 12 volumes publicados e mais um previsto para este ano, você pode acompanhar a os mangás aqui pelo Goodreads.

A Heróica Lenda de Arslan #1

6.3

História

5.0/10

Traços

8.0/10

Entretenimento

6.0/10

Deixe uma resposta