Nvidia: Death Stranding recebe a tecnologia DLSS 2.0

death stranding mads mikkelsen clifford unger
Compartilhe o amor

Death Stranding está chegando nos PCs agora em 14 de julho de 2020 e a NVIDIA anunciou nesta quarta-feira (1º) que a versão do game contará com a tecnologia NVIDIA DLSS 2.0.

Death Stranding é um jogo desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Sony para Playstation 4 em 2019. O jogo de ação singleplayer conta com Norman Reedus como protagonista Sam e Mads “Hanibal” Mikkelsen como Clifford Unger.

O DLSS 2.0 dará ao jogo uma melhora significativa no desempenho, permitindo mais de 100 FPS em 1440p ou mais de 60 FPS em 4K em todas as GPUs GeForce RTX.

O desempenho extra que o NVIDIA DLSS 2.0 oferece a Death Stranding permite que os jogadores atinjam o vasto potencial gráfico da plataforma de PC, aumentando as configurações e a resolução dos gráficos, proporcionando a visão que temos para o jogo.” – Akio Sakamoto, CTO da Kojima Productions.

Death Stranding é renderizado pelo Decima Engine, da Guerrilla Games, que agora se torna o mais recente game engine a obter os benefícios de desempenho da tecnologia NVIDIA DLSS 2.0. O lançamento de Death Stranding no PC demonstra a confiança que os desenvolvedores de jogos têm na tecnologia.

Assessoria de Imprensa

Além do suporte a DLSS 2.0, o DEATH STRANDING no PC oferece suporte para altas taxas de quadros e monitores ultra-amplos imersivos; apresenta um novo e poderoso modo de foto para capturar incríveis fotos no jogo; e oferece aos jogadores controle total sobre as opções gráficas, como oclusão ambiental, suavização de serrilhado, detalhes do modelo, desfoque de movimento, reflexões de espaço na tela e qualidade de sombra. E, é claro, há um conjunto completo de opções para controles e outras configurações padrão do PC.

Estamos empolgados por trabalhar com a KOJIMA PRODUCTIONS na versão para PC de seu impressionante jogo aclamado pela crítica, e mal podemos esperar que os jogadores vivenciem seu mundo incrível com gráficos estendidos em altas resoluções, graças à adição da NVIDIA DLSS 2.0. Nvidia

Sobre o NVIDIA DLSS 2.0

A inteligência artificial está revolucionando os jogos – desde física no jogo e simulação de animação até renderização em tempo real e recursos de transmissão assistida por IA. Com o Deep Learning Super Sampling (DLSS), a NVIDIA decidiu redefinir a renderização em tempo real por meio de uma super resolução baseada em IA – renderizando menos pixels e depois usando a AI para construir imagens nítidas e de alta resolução. Com a nossa versão mais recente 2.0 do DLSS, fizemos grandes avanços em direção a essa visão.

Alimentado por processadores de IA dedicados nas GPUs GeForce RTX, denominados Tensor Cores, o DLSS 2.0 é uma rede neural de aprendizado profundo nova e aprimorada que aumenta as taxas de quadros e gera belas e nítidas imagens de jogos. Dá aos jogadores o desempenho máximo para maximizar as configurações de traçado de raios e aumentar as resoluções de saída.Nvidia

A NVIDIA no seu artigo mostrou alguns vídeos de jogos com DLSS ligado e desligado. Vou colocar abaixo o de Wolfenstein: Youngblood:

O DLSS 2.0 oferece vários aprimoramentos importantes em relação à versão original:

Qualidade de imagem superior – o DLSS 2.0 oferece qualidade de imagem comparável à resolução nativa, renderizando apenas um quarto a metade dos pixels. Ele emprega novas técnicas de feedback temporal para obter detalhes mais nítidos da imagem e maior estabilidade de quadro a quadro.

Grande redimensionamento em todas as GPUs e resoluções GeForce RTX – Uma nova rede de IA usa com mais eficiência os Núcleos Tensores para executar 2X mais rápido que o original. Isso melhora as taxas de quadros e elimina as limitações anteriores nas quais GPUs, configurações e resoluções poderiam ser ativadas.

Uma rede para todos os jogos – o DLSS original exigia o treinamento da rede de IA para cada novo jogo. O DLSS 2.0 treina usando conteúdo não específico do jogo, fornecendo uma rede generalizada que funciona entre jogos. Isso significa integrações mais rápidas de jogos e, finalmente, mais jogos DLSS.

Opções personalizáveis ​​- O DLSS 2.0 oferece aos usuários 3 modos de qualidade de imagem – Qualidade, Balanceado, Desempenho – que controlam a resolução de renderização interna do jogo, com o modo Desempenho permitindo uma super resolução de até 4X (por exemplo, 1080p → 4K). Isso significa mais opções para o usuário e maior desempenho.Nvidia

Fonte: Nvidia DLSS 2.0: um grande salto na renderização IA.

O aguardado Cyberpunk 2077 também contará com a tecnologia DLSS 2.0 no PC

E no PC, as coisas ficarão ainda melhores graças à parceria técnica NVIDIA – CD PROJEKT RED que traz quatro efeitos imersivos de traçado de raios ao jogo, juntamente com a tecnologia NVIDIA DLSS 2.0, que melhora o desempenho, e a capacidade de jogar o Cyberpunk 2077 da dia de seu lançamento na GeForce NOW.

Rastreamento de raio com GeForce RTX

No ano passado , anunciamos a inclusão do ray tracing no Cyberpunk 2077 e compartilhamos algumas telas incríveis do jogo com a tecnologia ativada. Agora, haverá quatro efeitos rastreados por raios no jogo, melhorando ainda mais a qualidade, o realismo e a imersão da imagem.

Iluminação difusa rastreada por raios – captura a luminosidade do céu e a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização. Quando ativados, outdoors e outras superfícies e objetos iluminados iluminam o ambiente com iluminação colorida e o sol e a lua iluminam realisticamente Night City.

Cyberpunk 2077: Revelados efeitos rastreados por raios

Reflexões rastreadas por raios – No Cyberpunk 2077, as reflexões rastreadas por raios são usadas em todas as superfícies e podem rastrear faixas de até vários quilômetros, permitindo reflexões realistas em vastas distâncias de visão. Eles estão presentes em objetos e superfícies opacos e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas, traçando um único ressalto de raios de reflexão contra a cena.

Diferentemente das técnicas de espaço na tela que refletem apenas o que está na tela, as reflexões traçadas por raios incorporam a cena inteira ao redor do personagem e podem representar com precisão objetos fora da visão da câmera ou voltados para a câmera. Além disso, as reflexões traçadas por raios melhoraram bastante a fidelidade e não sofrem outros artefatos e problemas de qualidade de imagem que causam imersão, vistos ao usar técnicas de espaço na tela.

Cyberpunk 2077: Revelados efeitos rastreados por raios

Oclusão ambiental rastreada por raios – A oclusão ambiental é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto em uma cena à iluminação ambiente, o que resulta na renderização de novas sombras AO que aterram objetos e naturalmente escurecem superfícies, objetos e outros elementos do jogo. No Cyberpunk 2077, a oclusão ambiental rastreada por raios pode ser usada com luzes locais para aproximar os efeitos locais de sombra onde faltam sombras, melhorando consideravelmente a qualidade do efeito de oclusão ambiental.

Cyberpunk 2077: Revelados efeitos rastreados por raios

Sombras rastreadas por raios – O rastreamento por raios permite que os desenvolvedores tragam sombras perfeitas em pixels para os jogos, livres dos compromissos e limitações dos mapas de sombras. No Cyberpunk 2077 , sombras direcionais do sol e da lua são adicionadas ao jogo, com base na força da luz, na dispersão da luz pelas nuvens e em outros fatores.

Cyberpunk 2077: Revelados efeitos rastreados por raios

Cada um desses efeitos é desenvolvido pela API DXR Raytracing do DirectX 12 Ultimate e é otimizado para GPUs gráficas GeForce RTX e seus núcleos dedicados de rastreamento de raios.

GeForce NOW

geforce now

Cyberpunk 2077 quando for lançado esse ano, em 19 de novembro, estará disponível no Geforce NOW. O Geforce Now é um serviço de streaming de jogos da NVIDIA que infelizmente não está disponível no Brasil.
Jogue Cyberpunk 2077 na nuvem na GeForce AGORA O GeForce NOW é o serviço de streaming de jogos da NVIDIA que oferece jogabilidade em tempo real a partir de GPUs NVIDIA de classe mundial na nuvem. Jogar jogos de PC no GeForce NOW fornece aos membros acesso instantâneo e os drivers Game Ready mais recentes para o melhor desempenho. Como você está jogando em GPUs de alto desempenho na nuvem, até jogadores em hardware de baixa potência agora podem jogar com incríveis níveis de fidelidade.
Usando o aplicativo GeForce NOW no PC, Mac, SHIELD TV e dispositivos Android, os jogadores podem reproduzir seus títulos favoritos de PC já comprados em lojas digitais populares como Steam, Epic Games Store e Uplay. E por serem jogos de PC reais, os membros do GeForce NOW experimentam seus títulos da maneira que você pretendia, com e contra milhões de outros jogadores de PC, a 1080p 60 FPS.
Quando o Cyberpunk 2077 for lançado ainda este ano, estará disponível no GeForce NOW, com suporte para efeitos de rastreamento de raios e DLSS 2.0. Portanto, mesmo se você estiver jogando em um PC antigo, Mac ou dispositivo Android, poderá experimentar o Cyberpunk 2077 a 1080p 60 FPS. Nvidia
Pelo que li do GeForce Now é um sonho de consumo no PC para rodar tudo full sem sofrência e nos consoles, quando alguém comprar a idéia, para parar de sofrer com o pouco espaço do HD.

Deixe uma resposta