Nvidia RTX ON: dezenas de games recebem Ray Tracing e DLSS

nvidia rtx on
Compartilhe o amor

Agora em outubro ainda temos o grande lançamento de Watch Dogs: Legion e novembro finalmente os aguardados Cyberpunk 2077 e Assassin’s Creed Valhalla, no mesmo dia, só para enfartar os gamers mesmo. E para os jogadores de PC com uma placa Nvidia Geforce RTX temos mais boas notícias.

Três novos jogos com Ray Tracing e DLSS

Ghostrunner – chegando em 27 de outubro com reflexos e sombras em Ray Tracing e com DLSS.

Pumpkin Jack – chegando em 23 de outubro com reflexos e sombras em Ray Tracing, iluminação melhorada e DLSS.

Xuan-Yuan Sword VII – chegando em 28 de outubro com iluminação em Ray Tracing e DLSS.

Quatro jogos já lançados recebem Ray Trancing ou DLSS

Edge of Eternity – já disponível em acesso antecipado, receberá suporte ao DLSS.

Mortal Shell – com sombras em Ray Tracing e DLSS.

Mount & Blade II: Bannerlord – com DLSS.

World of Warcraft: Shadowlands – com sombras em Ray Tracing.

Dois games chegarão em acesso antecipado já com RTX ON:

Enlisted – o beta fechado que começa em novembro já terá iluminação global em Ray Tracing e DLSS.

Ready or Not – reflexos, sombras e oclusão de ambiente em Ray Tracing e DLSS estarão disponíveis no acesso antecipado do jogo ainda este ano.

E não podemos esquecer os grandes “blockbusters” de fim de ano:

Watch Dogs: Legion – chega em 29 de outubro com reflexos em Ray Tracing e DLSS.

Call of Duty: Black Ops Cold War – chega em 13 de novembro com Ray Tracing e DLSS.

Cyberpunk 2077 – chega em 19 de novembro com reflexos, oclusão de ambiente, sobras e iluminação difusa em Ray Tracing, assim como o DLSS.

Lembrando que o Cyberpunk 2077 estará disponível no Geforce Now, que para tristeza geral da nação ainda não está disponível no Brasil.

O que é Ray Tracing?

O Ray Tracing oferece uma renderização em tempo real e com qualidade cinematográfica.

O que é o DLSS?

O NVIDIA DLSS é uma tecnologia inovadora de renderização por AI que aumenta as taxas de frames sem comprometer a qualidade de imagem usando o processamento dedicado por AI com os Tensor Cores da GeForce RTX. Isso oferece à sua máquina o desempenho necessário para rodar configurações e resoluções altas, fornecendo uma experiência visual incrível. A revolução da AI chegou aos games.

A inteligência artificial está revolucionando os jogos – desde física no jogo e simulação de animação até renderização em tempo real e recursos de transmissão assistida por IA. Com o Deep Learning Super Sampling (DLSS), a NVIDIA decidiu redefinir a renderização em tempo real por meio de uma super resolução baseada em IA – renderizando menos pixels e depois usando a AI para construir imagens nítidas e de alta resolução. Com a nossa versão mais recente 2.0 do DLSS, fizemos grandes avanços em direção a essa visão.

Alimentado por processadores de IA dedicados nas GPUs GeForce RTX, denominados Tensor Cores, o DLSS 2.0 é uma rede neural de aprendizado profundo nova e aprimorada que aumenta as taxas de quadros e gera belas e nítidas imagens de jogos. Dá aos jogadores o desempenho máximo para maximizar as configurações de traçado de raios e aumentar as resoluções de saída.Nvidia

A NVIDIA no seu artigo mostrou alguns vídeos de jogos com DLSS ligado e desligado. Vou colocar abaixo o de Wolfenstein: Youngblood:

O DLSS 2.0 oferece vários aprimoramentos importantes em relação à versão original:

Qualidade de imagem superior – o DLSS 2.0 oferece qualidade de imagem comparável à resolução nativa, renderizando apenas um quarto a metade dos pixels. Ele emprega novas técnicas de feedback temporal para obter detalhes mais nítidos da imagem e maior estabilidade de quadro a quadro.

Grande redimensionamento em todas as GPUs e resoluções GeForce RTX – Uma nova rede de IA usa com mais eficiência os Núcleos Tensores para executar 2X mais rápido que o original. Isso melhora as taxas de quadros e elimina as limitações anteriores nas quais GPUs, configurações e resoluções poderiam ser ativadas.

Uma rede para todos os jogos – o DLSS original exigia o treinamento da rede de IA para cada novo jogo. O DLSS 2.0 treina usando conteúdo não específico do jogo, fornecendo uma rede generalizada que funciona entre jogos. Isso significa integrações mais rápidas de jogos e, finalmente, mais jogos DLSS.

Opções personalizáveis ​​- O DLSS 2.0 oferece aos usuários 3 modos de qualidade de imagem – Qualidade, Balanceado, Desempenho – que controlam a resolução de renderização interna do jogo, com o modo Desempenho permitindo uma super resolução de até 4X (por exemplo, 1080p → 4K). Isso significa mais opções para o usuário e maior desempenho.Nvidia

Fonte: Nvidia DLSS 2.0: um grande salto na renderização IA.

É muito game chegando e muito pouco tempo para jogar T_T.

Deixe uma resposta