Faça login para participar!
ENTRAR NO DESAFIO LITERÁRIO DE 2026!Como ganho XP?
Registrando livros lidos: 150 XP por desafio novo, 100 XP por livros extras (Side Quests). Além disso, cada comentário aprovado no site rende 10 XP automaticamente.
O que são as poções e itens da mochila?
São conquistas visuais. Temos 20 itens agora! Alguns por leitura (5, 10, 24, 52, 100 livros...), outros por XP ou comentários.
Vale ponto ler livros fora do desafio?
Sim! Use a "Casa 0" para Side Quests e ganhe 100 XP por cada livro extra.
Posso cadastrar dois livros no mesmo desafio?
Sim! Ganha XP por ambos, mas só o primeiro marca a bolinha no mapa.
Posso usar o mesmo livro em casas diferentes?
Não. Cada título de livro só pode ser usado uma única vez por você.
O que acontece se eu ler mais de 37 livros?
Você entra no modo "Grind de XP" e continua subindo de nível e ganhando destaque no ranking infinitamente!
Livros lidos antes de 2026 valem?
Não. O sistema apenas aceita registros com data de leitura entre 01/01/2026 e 31/12/2026.
Os meus livros lidos em 2026:
Nas trilhas do umbral - Fabrício
Uma mãe aflita pediu ajuda para resgatar seu filho suicida, perdido e sofrendo nos mais sombrios recantos do umbral. Foi assim que começou a jornada de Ariel, Clara e Olívia por aquela região, sem desconfiar das pessoas que encontrariam e das lições que seriam compartilhadas.
Nas trilhas do umbral, série que registrou estes personagens singulars e suas histórias de vida, chega a seu fim mostrando sempre que, após a morte, seremos arrebatados ao lugar que merecermos de acordo com o tipo de vida que tivermos na última experiência terrena.
À procura de Fabrício, a equipe de socorristas se depara com uma Vila administrada com mão de ferro por um pastor que prepara seus fiéis para o dia do juízo final. Muitas histórias dos personagens dessa vila serão relatadas neste livro – e muita ajuda espiritual será proporcionada aos seus habitantes –, enquanto os leitores conhecem mais a respeito desta região transitória conhecida com o nome de umbral.
Como o segredo mudou minha vida: pessoas reais, histórias reais
Rhonda Byrne apresenta uma compilação dos mais inspiradores relatos que recebeu ao longo dos anos sobre o poder de suas palavras. Como O Segredo mudou minha vida conta histórias de pessoas comuns que conseguiram transformar suas finanças, seus relacionamentos, sua relação com a família e sua carreira ao aplicar os ensinamentos de O Segredo – e mostra como você também pode mudar sua vida para melhor utilizando a mais poderosa lei do Universo.
Sete histórias de pecados - Livro 1: A ira - A preguiça - A avareza
Os sete pecados capitais foram elaborados pelo monge grego Evágrio Pôntico no século IV e posteriormente enumerados pelo papa Gregório Magno. Mas foi somente no século XII que foram definitivamente incorporados pelo teólogo São Tomás de Aquino.
Apesar do espiritismo não adotar a concepção do pecado tal qual o fazem as religiões cristãs tradicionais, fato é que os sete pecados capitais dizem respeito aos vícios que precisamos enfrentar e vencer, despojando-nos pouco a pouco de nossas imperfeições.
Tal o objetivo desta nova saga psicografada pela médium Mônica Aguieiras Cortat: revelar os estragos que o cultivo dos “pecados capitais” causa à criatura desinformada da vida futura e ávida de prazeres passageiros.
Neste primeiro volume teremos a ira, a preguiça e a avareza através da vida de Alceu, Felipe e Leopoldo, extraindo de cada trajetória uma bela lição a nos incentivar à prática do bem e à manutenção no caminho reto do progresso.
Sete histórias de pecados - livro 2: A gula
Nesta segunda parte de Sete histórias de pecados vamos nos aprofundar no drama que une as irmãs Inês e Ana. Órfãs de mãe, vivem com o pai uma vida relativamente tranquila, num tempo em que o ideal para uma mulher era arranjar um bom casamento, ser uma esposa dedicada e mãe amorosa.
Chegando à idade de ser apresentada à sociedade, Inês, sendo a mais velha, passa a frequentar eventos cuja finalidade era promover encontros entre jovens para futuros compromissos amorosos. Nessa época, entretanto, ela desenvolve uma compulsão exagerada por comida e doces levando-a a uma obesidade que causará muitos infortúnios, especialmente para Ana, que se vê na obrigação de cuidar da irmã.
Entretanto, a gula de Inês não era somente por comer…
Narrada a Ariel pela própria Ana, a história destas duas almas nos mostra o sofrimento que um vício – nesse caso, a gula – pode causar ao próprio dependente assim como às pessoas de sua intimidade.