Se você sempre sonhou em viver como uma bruxa poderosa em um mundo mágico, pode preparar sua vassoura. Durante a PC Gaming Show: Most Wanted 2025, a Envar Games lançou o primeiro e encantador trailer de gameplay de Witchspire, um game que mistura magia, sobrevivência e criação em um pacote irresistível.
E a melhor notícia? O estúdio já abriu as inscrições para os testes de jogo na Steam! Os jogadores selecionados receberão o acesso no início de 2026.
Seja a Bruxa que Você Sempre Quis Ser
https://youtu.be/UnlFq_xT2x0
Em Witchspire, a jornada pelo mundo aberto e artesanal é perigosa, mas cheia de possibilidades. Sozinho ou com até três amigos no modo multiplayer cooperativo, você vai colocar suas habilidades mágicas à prova de formas impressionantes.
O sistema de magia vai muito além de soltar bolinhas de fogo. Você poderá:
- Invocar florestas inteiras do nada.
- Fazer cometas caírem do céu para coletar recursos.
- Combater uma força maligna conhecida como a corrupção.
- Enfrentar os poderosos anciões deste mundo místico.
Até mesmo a exploração é mágica. Você pode atravessar os cenários a pé ou, claro, voar em sua vassoura pelos céus. No caminho, encontrará criaturas selvagens, podendo criar laços com elas e levá-las para ajudar em sua base.
E por falar em base, você mesmo a constrói! Usando suas habilidades de Projeção Astral, é possível criar estruturas, sejam elas altas ou baixas, e conjurar o lar dos seus sonhos.
A Missão: Ative a Torre e Volte para Casa
https://youtu.be/aAEoNuAJgow
A premissa do jogo é cativante. Em Witchspire, você e seus amigos controlam seres totalmente personalizáveis que estão presos em uma missão desesperada: voltar para casa. Para isso, precisam ativar a misteriosa torre que dá nome ao jogo.
Viajando a pé ou de vassoura, vocês vão explorar uma terra repleta de magia, mas também apinhada de perigos, encontrando várias criaturas selvagens e corrompidas, estruturas místicas e segredos de civilizações antigas durante sua jornada.
Para sobreviver, você terá um arsenal mágico à sua disposição. Derrote e até dome seus inimigos com uma infinidade de varinhas, amuletos, feitiços e lâminas mágicas. Além disso, você pode trazer apoio na forma de familiares aliados, escolhendo uma das quatro opções iniciais e recrutando muitas outras pela natureza. Enfrente-os, conquiste sua essência e leve-os para o combate ou use suas habilidades para potencializar suas ações e aproveitar melhor o ambiente!
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
Se não é amigo, por que se parece amigo?
Transforme os bichos em amigos com o gameplay de coleta de criaturas, colecionando dezenas de familiares para se juntarem a você na batalha.
Para cima e avante em sua vassoura
Passeie por um grande mundo aberto com vários biomas usando sua vassoura e a pé, mas com habilidades como saltos espirituais e teletransportes.
Escolha sua Convenção (das Bruxas)
Comece escolhendo seu grupo e ganhe um traje inicial especializado e um aumento passivo, antes de coletar e criar vestimentas adicionais que aumentam as estatísticas e melhoram a estética ao longo do jogo.
Sua bruxa, seu jeito
Defina que tipo de feiticeiro você gostaria de ser, com um cosmos inteiro de opções de personalização. O nível do personagem e a árvore tecnológica cósmica Luminaries permitem aprimorar ainda mais suas habilidades.
Seguro e protegido
Crie uma base de santuário para você, seus amigos e seus familiares. Usando a projeção astral para se locomover, você nunca mais precisará construir uma rampa improvisada ou remendar uma escada aleatória para chegar a locais de difícil acesso ou para posicionar corretamente a janela ou a porta.
E aí, vai se inscrever para o teste? O que você mais curtiu em Witchspire: a construção, o combate mágico ou a chance de voar por aí em uma vassoura? Deixe sua magia nos comentários!
Fonte: Assessoria de imprensa

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.
