Chegou o Natal e eu resolvi me dar de presente uma impressora (cada um com seus gostos, né). Fiquei em dúvida entre a HP DeskJet Ink Advantage 2774 All-in-One e a HP Deskjet 3776. No fim, comprei a Advantage 2774 porque era um pouquinho mais barata, apesar de mais robusta para meu pouco espaço.
Então, o presente chegou e eu que estava louca para jogar Scarlet Nexus fui instalar rapidinho a impressora, por que o que poderia dar errado?
Pois é, eu não contava com a dificuldade de obter o endereço Mac da impressora.
Eu poderia ter desligado a lista de endereço mac permitida no router? Poderia, mas eu quis? Não.
Então, fiz o que qualquer um faria, fui pesquisar na internet:
Segui a instrução e não deu.
Na verdade, depois dessa dica, eu aprecia criança em elevador apertando todos os botões e combinações de botões (e sim, mantendo pressionado também).
Realmente obtive o IP fazendo isso, mas colocar o IP no navegador não deu em nada.
Até cheguei a instalar um programinha para diagnóstico, mas depois de um tempo lendo as soluções nos fóruns resolvi ir para o método gambiarra mesmo.
Peguei meu celular e roteei meu Wi-Fi, coloquei a impressora para conectar na nova rede e pronto, endereço mac obtido rapidinho. Coloquei na minha lista de endereço mac permitida no router e corri para o abraço.
É uma boa impressora, mas hoje, se pudesse, ficaria mesmo com a HP Deskjet 3776 que além de ser menor ainda possui conexão USB, além da conexão Wi-Fi.
Você ainda imprime? Sua impressora é Wi-Fi? Usb? Ambos?
Related posts:
Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.