[Anime] Review: Black Clover (Análise/Resenha)

Compartilhe o amor

 Sinopse

Black Clover conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram abandonados ainda bebês, no mesmo dia, na porta de uma igreja na Vila Hage.

O enredo se desenvolve em um universo completamente permeado pela magia, todos os habitantes possuem magia, menos um de nossos personagens principais, Asta. Já Yuno demonstra ter uma magia forte e talento natural.

Ambos cresceram juntos e possuem o mesmo objetivo: um dia se tornarem o maior mago de todos, o Rei Mago.

Quando completam 15 anos todas as crianças do reino participam de uma cerimônia onde receberão seus Grimórios. Yuno recebe um Grimório lendário, com trevo de quatro folhas na capa, já Asta… bem nosso persistente herói não recebe grimório algum, mas ainda assim ele não desiste de seu sonho.

Ficha técnica

Episódios

O anime teve seu primeiro episódio disponibilizado em outubro de 2017 e continua sendo exibido até os dias de hoje, são atualmente 109 episódios de mais ou menos 23 minutos de duração.

É um trabalho do Studio Pierrot, que tem outros animes como Paradise Kiss, Naruto Shippuuden, Tokyo Ghoul e Bleach no catálogo.

No Brasil você pode assistir ao anime, no idioma original e com legenda ou dublado, no Crunchyroll.

Gêneros/Tags

Ação, comédia, magia, fantasia, [itg-tooltip href=”http://tooltip” tooltip-content=”<p>Voltado para o público jovem masculino.</p>”]shounen[/itg-tooltip], drama

Votações

Myanimelist: 7.161 (154,598)

Anidb:3.15 (567)

Animação/Som

A Animação é visualmente bonita, não tenho nada a reclamar.

Os sons e músicas são bons também. Nada de extraordinário.

 

Personagens/História

Normalmente as histórias japonesas tem alguma lição ou ensinamento. Algumas histórias são mais profundas, outras mais leves. Black Clover é uma série mais leve sem grandes ensinamentos ou sacadas filosóficas. Apenas o suficiente para nos lembrarmos do valor da amizade, da persistência e da autoestima saudável para a realização de nossos sonhos.

Asta é aquele personagem otimista, onde não tem tempo ruim. Em meio as mais diversas adversidades ele não esmorece, não se deprime. Nunca desiste, persistência é seu lema. Considera seus companheiros como sua família e é extremamente leal. Único ponto negativo do personagem é ser realmente muito barulhento, pelo menos para mim, isso foi motivo de quase desistir do anime nos primeiros episódios.

Yuno também é leal aos companheiros, porém ao contrário de Asta é mais introvertido e silencioso, mas não é menos interessante por isso.

Noelle teve uma infância difícil apesar de ser membro da realeza. Cresceu sem confiar em si mesma e como consequência não consegue controlar sua magia. Participando do esquadrão mágico Touros Negros, onde os membros a apoiam e a incentivam, em vez de julgá-la, ela começa a superar seus próprios limites e medos.

Mangá

Black Clover é um anime inspirado no mangá homônimo escrito por Yuki Tabata e ilustrado por Setta Kobayashi. Publicado pela Shieisha em 2015 até os dias de hoje, conta até o momento com 22 volumes.

No Brasil, o mangá está sendo publicado bimestralmente pela editora Panini e está no seu 8º volume. Cada volume no país tem 192 páginas e custa R$ 21,90. Disponível apenas em versões físicas.

Trailer

Aberturas

Opening 01 – Haruka Mirai

Opening 2

Opening 3 – Black Rover (Vickeblanka)

Opening 4 – Guess Who is Back

 

 

Opening 5 – Gamushara

Opening 6 – Rakugaki page

Opening 7 – JUSTadICE (Seiko Omori)

Opening 8 – sky & blue (Girlfriend)

 

Opening 9 – Right now (Empire)

Encerramentos

Ending 1 – Aoi Honoo

 

 

Ending 2 – Amazing Dreams

Ending 3

 

 

Ending 4

Ending 5

 

Ending 6 –

 

Ending 7 – Hana ga Saku Michi

 

Ending 8 – Against all gods (m-flo)

Ending 9

 

Todas os Encerramentos/Aberturas

 

 

 

 

Conclusão

Uma mistura divertida de Naruto e Fairy Tail. Se você passar pelos episódios iniciais, onde o barulhento Asta é incômodo, vai acabar curtindo a série e acompanhando até o fim.

 

Imagens: Wall Alphacoders

Black Clover Anime

7

História

7.0/10

Personagens

7.0/10

Animação

7.0/10

Som

7.0/10

Pros

  • Divertido
  • Mostra a importância da amizade, lealdade, persistência, determinação, autoestima saudável

Cons

  • Difícil se acostumar com o Asta estridente no início do Anime
  • Nem todas as aberturas e encerramentos possuem legenda

Deixe uma resposta