The Witcher 3: a contagem de jogadores não para de crescer

the witcher wild hunter game pass dezembro 2019

The Witcher ainda estava chegando na Netflix e as provocações com GoT já haviam começado. Nessa perspectiva o seriado poderia virar uma piada ou ser um sucesso total. E tem sido um grande sucesso.

Um dos resultados desse sucesso é que o terceiro jogo da franquia, The Witcher 3: Wild Hunt tem recebido novos jogadores cada vez mais. No Twitter foi divulgado que o game bateu seu recorde de jogadores simultâneos atingindo a marca de 93.835 jogadores no Steam.

Nesse momento em que o post é redigido o recorde acima já foi superado. Agora são 101.930 jogadores simultâneos. Note que em maio de 2015 foram 92.268 jogadores. Ou seja, Witcher 3 já tem mais jogadores simultâneos depois que o seriado da Netflix foi ao ar do que quando o game foi lançado em 2015.

The witcher 3 wild hunt 101,930 jogadores numeros

Claro que o jogo não foi mais buscado apenas no STEAM, sua popularidade subiu no Playstation e Xbox One também. O game também foi adicionado ao programa Xbox Game Pass um dia antes do lançamento da série, o que contribuiu para aumentar o número de jogadores.

Voltando aos números…
Estima-se que 1 milhão de gamers jogaram The Witcher 3: Wild Hunt em dezembro, considerando todas as plataformas.

Além de Wild Hunt os outros jogos da franquia também tiveram um aumento de jogadores. O primeiro The Witcher alcançou mais de 5.000 jogadores simultâneos no Steam, quase o triplo de seu pico anterior e The Witcher 2: Assassins of Kings foi para mais de 3.000 jogadores simultâneos dobrando sua marca em relação ao seu pico anterior.

Confira os números do jogo no Playtracker clicando aqui.

A Série

netflix the witcher Josette Simon confirmed as Eithné

A avaliação da série no Rottentomatoes é de 60% tomatometer, mas para a audiência é 93% (com 15406 votos). No Filmow é de 3,9/5 com 2903 votos e no IMDb é de 8,6/10 com 146.456 votos.

o site Business Insider fez uma matéria relatando que The Witcher “destronou” The Mandalorian como a maior série de TV do mundo.

O show, que chegou à Netflix em 20 de dezembro, passou a série “Star Wars” da Disney Plus, “The Mandalorian”, como o principal show do mundo na semana de 22 a 28 de dezembro. “The Witcher” também foi o principal show nos EUA, com quase 127 milhões de expressões de demanda em comparação com “The Mandalorian” 115 milhões de expressões de demanda nos EUA naquela semana.

Business Insider

Nem vamos comentar sobre a decisão da Disney de não deixar a Amazon Prime com os direitos de The Mandalorian até a chegada do serviço Disney+ no Brasil.

CD Projekt RED e o autor Andrzej Sapkowski

the witcher cd projeckt red

Finalmente a desavença entre Andrzej autor do universo The Witcher e a desenvolvedora CD Projekt Red chegou ao fim. O estúdio conseguiu novo acordo com o autor e a CD RED poderá produzir outros jogos, graphic novels, jogos de tabuleiro e mercadorias de The Witcher.

Sempre admiramos as obras do Sr. Andrzej Sapkowski – uma grande inspiração para a equipe aqui no CD Projekt RED. Acredito que hoje marca uma nova etapa em nosso relacionamento contínuo.

Adam Kiciński - Presidente do Estúdio

Fontes: Fextralife | VideoGamesChronicle  | Videogamer  | Playtracker | SteamCharts

Compartilhe