Existem aquelas séries que te pegam de jeito logo no início e não sei o porquê, mas os produtores resolvem cancelar a série, tristemente isso vem acontecendo com muita frequência. Nesse fim de ano são essas três séries canceladas que ficaram na minha cabeça:
Existe uma dor que todo fã de séries conhece bem: se apaixonar por um universo complexo, se apegar aos personagens e, de repente, receber a notícia do cancelamento. É uma sensação de abandono que, infelizmente, se tornou comum na era do streaming. Nesse fim de ano, três dessas séries canceladas ficaram na minha cabeça, deixando um vazio e a pergunta: “E agora?”.
Se você também se sentiu órfão de uma boa história, venha relembrar comigo essas três joias que foram tiradas de nós cedo demais.
1. The OA
Talvez um dos cancelamentos mais dolorosos da Netflix. “The OA” não era uma série para ser assistida passivamente; era uma experiência que exigia entrega. Com um mistério que misturava dimensões, anjos e uma coreografia enigmática, a série construiu uma mitologia única. O final da segunda temporada deixou um gancho tão absurdo e genial que a falta de uma conclusão se tornou quase um crime contra a arte.
- Gênero: Mistério, Drama, Ficção Científica
- Lançamento: 2016
- Temporadas: 2
- Direção: Brit Marling & Zal Batmanglij (Criadores)
- Atores Principais: Brit Marling, Jason Isaacs, Emory Cohen
- Onde assistir: Netflix
Resumo: Prairie Johnson, uma jovem cega desaparecida por sete anos, retorna com a visão recuperada. Autointitulando-se “The OA”, ela se recusa a revelar seu paradeiro ao FBI e aos pais, mas compartilha sua história com cinco locais para uma missão secreta.
2. Periféricos (The Peripheral)
Baseada na obra de William Gibson (o pai do Cyberpunk!), “Periféricos” era uma aposta de alto nível da Amazon. Com uma trama complexa envolvendo futuros alternativos, avatares e conspirações, a série tinha um visual deslumbrante e uma Chloë Grace Moretz excelente no papel principal. A série foi renovada e, depois, em uma reviravolta cruel, a Amazon voltou atrás e cancelou a produção, deixando os fãs com mais perguntas do que respostas.
- Gênero: Ficção Científica, Suspense
- Lançamento: 2022
- Temporadas: 1
- Direção: Scott B. Smith (Desenvolvedor)
- Atores Principais: Chloë Grace Moretz, Gary Carr, Jack Reynor
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Resumo: Em uma cidade esquecida, Flynne Fisher descobre uma conexão com uma realidade alternativa e um futuro sombrio. Ao testar um novo sistema de jogo, ela se vê em uma Londres futurista, desvendando um mistério que a coloca em grande perigo.
3. A Roda do Tempo (The Wheel of Time)
Adaptar a saga colossal de Robert Jordan já era uma tarefa hercúlea. A série da Amazon Prime Video conseguiu criar um mundo de fantasia rico, com um sistema de magia interessante e uma trama épica.
Assista ao Trailer de A Roda do Tempo
- Gênero: Fantasia, Aventura
- Lançamento: 2021
- Temporadas: 3
- Direção: Rafe Judkins (Desenvolvedor)
- Atores Principais: Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoë Robins
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Resumo: Em um mundo onde a magia é real, mas apenas algumas mulheres podem usá-la, Moiraine, membro de uma poderosa organização chamada Aes Sedai, embarca em uma perigosa jornada com cinco jovens, um dos quais é profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.
E para você, qual cancelamento de série doeu mais? Faltou alguma nesta lista? Deixe seu lamento nos comentários e vamos compartilhar essa dor!

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.