[Assassin’s Creed Odyssey] O Destino de Atlântida: Ep. 1: Campos de Elísio

assassins creed odyssey o destino de atlantida ep 1 campos elisio
Compartilhe o amor

 

Explore a pós-morte grega no paraíso do Elísio e descubra que segredos sinistros estão escondidos por trás de sua bela aparência.

AC Odyssey

História/Jogo

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio O Destino de Atlântida

Nem de longe a história de Campos de Elísio é emocionante e envolvente como a do Legado da Primeira Lâmina, mas vamos lá.

As simulações do submundo grego foram idealizadas e construídas por Aleteia, uma Isu aliada dos humanos. Esses testes foram criados especialmente para ajudar a Guardiã a vincular o poder do bastão ao seu próprio poder.

Você é recebido no paraíso com uma lambida (total off-topic) mas uma recepção assim tem que ser mencionada:

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-04-30 11-15-05

Enquanto estivermos no paraíso nosso objetivo será enfraquecer o domínio de Perséfone e revelar o verdadeiro poder do Bastão de Hermes. Enfraquecendo Perséfone conseguiremos chegar ao portal que nos levará ao Episódio 2.

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-04-30 10-56-48

Para enfraquecer Perséfone podemos:

Assassin's Creed Odyssey

Destruir as Tochas de Hipnos. Basta uma flechada certeira na parte brilhante no topo.

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio O Destino de Atlântida

Destruir as Estátuas de Perséfone, também chamadas de Tributos da Dama de Mármore. Elas representam a influência da deusa sobre o Elísio e estão espalhadas em diversas regiões.

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-01 15-06-53

Destruir as estátuas é muito bom porque a cada estátua destruída você ganha facilmente um ponto de habilidade! E para melhorar ao destruir todos os Tributos à Perséfone do mapa você ganha uma conquista ou troféu (Blasfemo), dependendo do seu console.

Derrotar os Supervisores: representantes de Perséfone. Cada um deles lidera uma região. A parte boa de matar os três supervisores de Elísio é que você ganha uma conquista (Sem mais governantes) ;).

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísioatlandida sem governantes

Bastão de Hermes

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-04-30 10-56-59

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-04-30 10-56-59

Em mãos erradas, o Bastão de Hermes Trimegisto pode ser uma perigosa e poderosa Parte do Éden. Mesmo em boas mãos, o Bastão pode facilmente corromper quem o empunhar, caso não consiga resistir à influência dos Isu. AC Odyssey

Melhoria de Habilidades

Melhoria de habilidades: melhora 4 habilidades já existentes: grito de guerra de ares, investida de touro, desaceleração temporal e chuva de destruição. Para melhorar as habilidades você deve encontrar as Revelações da Guardiã, são 4 dessas pelo mapa. O bônus é conquistar um troféu/conquista (concentrando forças), quando você recolhe as 4 revelações.

Confira abaixo o nome das habilidades antes e depois do upgrade.

Grito de Guerra de Ares para Frenesi de Ares

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela grito de guerra de ares

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-09 14-29-25

Essa habilidade é simplesmente fantástica, os inimigos basicamente não tem mais chance, é uma das que manterei no meu jogo.

Desaceleração Temporal para Distorção Temporal de Cronos

Assassins Creed Campos de elisio habilidade desaceleração temporal

Distorção temporal de cronos Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-10 12-08-50

Investida de Touro para Investida de Touro de Ares

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela investida de touro

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela investida de touro de ares

Chuva de Destruição para Poder de Ártemis

Assassins Creed Campos de elisio habilidade chuva de destruicao

Assassins Creed Campos de elisio habilidade poder de artemis

Arte gráfica

assassins creed odyssey o destino de atlantida ep 1 campos elisio arte

Lindo! É realmente um paraíso esse novo mundo. Beleza define. Também é um mundo relativamente grande.

Jogabilidade

assassins creed odyssey o destino de atlantida ep 1 campos elisio
Asas de Hermes é essa construção com luz que vai até o céu e faz teletransporte, onde nosso protagonista se encontra na imagem.

Apesar da escalada em Assassin’s Creed ser muito fácil esse foi um ponto negativo no paraíso, são muitos os pontos de escalada nesse novo mapa. Mas os desenvolvedores pensando nisso criaram as “Asas de Hermes“, onde você pode se teletransportar de um ponto baixo a um ponto alto rapidamente e vice versa. Bom isso, né? Cria o problema e a solução.

A jogabilidade continua incrível e tivemos a adição de novos inimigos, como não poderia deixar de ser, mas dessa vez eles tem novas habilidades de combate o que foi ótimo!

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio atlantida colossos

Colossos: são as unidades mais poderosas da facção Isu. Eles podem parecer inofensivos à primeira vista, mas são uma ameaça perigosa após ativados.

Soldados Isu: são capazes de congelar e sugar sua Adrenalina acumulada.

No início do game descobri a possibilidade de libertar alguns soldados do controle de Perséfone, sem matá-los. Bem legal aparecer “Recruta Rebelde Libertado” e o nome do recruta, infelizmente você não consegue saber quantos já recrutou ou quem são, não tem nenhum menu específico para isso.

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-09 14-30-24

Também é perda de tempo liberá-los do controle mental de Perséfone antes ou depois da missão Liberte as Mentes Deles, o Resto Virá Depois (na verdade se você liberar algum na missão Passarinhos de Perséfone, que é a imediatamente anterior, vão ser contabilizados também, pelo menos um meu foi).

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-10 12-13-07

Essa liberação só importa para a missão, Liberte as Mentes Deles, o Resto Virá Depois, e que por sua vez também rende uma conquista ou troféu prata: O Conquistador, mas atenção: você só recebe a conquista quando “zerar” essa primeira DLC vencendo a batalha final contra as tropas de Perséfone, que lembra as batalhas de conquista do Odyssey base.

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-10 12-16-24

Meus primeiros 25 minutos no jogo

Mitologia (retirada do jogo)

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-04-30 10-56-32

Elísio: de acordo com a mitologia grega, o Elísio era o paraíso para onde eram enviados os heróis agraciados pelos deuses com a imortalidade.

Deuses (Mitologia Grega)

Perséfone

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-04-30 16-48-55

Na mitologia grega é a rainha do submundo e esposa de Hades, bem… esse Deus gente boa na verdade sequestrou a bela Perséfone que era ingênua e gostava de flores. Ela é filha de Zeus com Deméter.

Hermes

hermes Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-09 12-09-57

Conhecido como mensageiro dos deuses é filho de Zeus e Maia. Além de sua velocidade também era conhecido por sua habilidade com as palavras.

Hermes é responsável por guiar as almas até o submundo de Hades. Dentre todas as atividades que realiza está a de mensageiro dos deuses, cabe a ele o papel de interpretar as vontades dos deuses.Educa mais Brasil

Hermes também era incumbido de levar as almas dos mortos ao barqueiro Caronte na porta do mundo dos mortos. Nos trajetos acabou conhecendo e tendo um caso com Hécate, deusa da magia negra e companheira de Perséfone, a rainha do submundo.

Além de Hécate, Hermes teve outros grandes amores. As mais famosas são Afrodite, Penélope e Dríope. Com a deusa do amor teve um filho chamado Hermafrodito, representação da união Hermes e Afrodite, cujo gênero não era definido.Mitologia Grega

Hécate

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-01 15-59-26

Eu gostei mais da Hécate no universo do Percy Jackson…

Pesquisando sobre Hécate encontrei em um site a relação da Deusa com Hermes e Perséfone:

Na primavera, Hécate conduzia Perséfone à saída porta do mundo dos mortos e entregava a Hermes. Já no início do outono era a vez de Hermes conduzir Perséfone até a entrada do submundo e entregá-la à Hécate. Numa dessas viagens Hermes seduziu Hécate às margens do lago Boibes no submundo, onde começaram um intenso caso de amor.

De acordo com os gregos antigos, apesar de pertencerem a mundos opostos, eles representavam o equilíbrio perfeito, sendo luz e sombra, céu e inferno, masculino e feminino.

Acreditavam que um não poderia existir sem o outro, pois eles formavam o laço perfeito que mantinha os mundos interligados e unificados.Mitologia Grega

Deméter

Demeter-Facts-Featured
Imagem: Learnmodo-newtonic.com

Deusa da colheita e mãe de Perséfone. Reza-se a lenda que quando Perséfone foi raptada por Hades, Deméter deixou que toda a terra ficasse infértil, até que Zeus intervisse junto a Hades para que este devolvesse Perséfone. Mas Perséfone não voltou para sempre, pois Hades muito esperto fez com que ela comesse sementes de romã enquanto estava no submundo.

Então, no fim ela ficaria algum tempo com sua mãe e o restante com Hades. Assim… explicamos as mudanças das estações do ano! Nos meses de outono, primavera e verão Perséfone retorna à Terra e fica com sua mãe. Porém, nos meses de inverno ela volta ao submundo e fica ao lado de Hades.

Conclusão

Assassin's Creed Odyssey - Ep 1 campos de Elísio Captura de Tela 2020-05-09 12-41-54

Um mundo novo com cenário exuberante, mas nada além disso. Não é empolgante e não possui uma história envolvente, apesar das traições e paixões dos deuses, apesar até mesmo da música muito boa que toca quando você luta com Hermes.

É recomendado para aqueles que já são fãs ou para quem quer conseguir mais pontos de habilidades e dracmas facilmente ou aprimorar 4 habilidades já existentes, uma dessas habilidades fica muito boa mesmo (a transformação da habilidade Grito de Guerra de Ares para Frenesi de Ares).

Enfim, nem mesmo a história por trás do bastão de Hermes convenceu e um universo rico como o da mitologia grega poderia ter sido melhor explorado.

Dica

Conseguir respirar embaixo d’água vai te ajudar em vários pontos desse novo universo.

Veja aqui como conseguir o Tridente de Poseidon e a habilidade de respirar embaixo d’água.

Leia mais

Confira tudo que já escrevemos sobre Assassin's Creed Odyssey

Fontes: Mitologia e Arte | Infoescola | Todamateria | Grécia Antiga |

DCL: O Destino de Atlântida: Ep. 1: Campos de Elísio

7.3

História

6.0/10

Arte Gráfica

9.0/10

Sons

7.0/10

Personagens

7.0/10

Diversão

7.5/10

Pros

  • Um universo inteiramente novo para explorar
  • Novos pontos de habilidade adquiridos facilmente
  • Incremento em 4 habilidades já existentes
  • Novos inimigos com novas habilidades
  • Cenário belíssimo e várias horas de diversão

Cons

  • Muitos pontos de escalada
  • História fraca, que não envolve ou emociona
  • Mais do mesmo

Deixe uma resposta