Assassin’s Creed Valhalla: vislumbre dos reinos míticos de Asgard e Jotunheim

Asgard e Jotunheim Assassin's Creed Valhalla
Compartilhe o amor

Se você é fã da franquia Assassin’s Creed, como eu, tem “catado” informações aqui e ali. O pedaço de informação de hoje são imagens dos mundos míticos de Asgard e de Jotunheim.

Passeio histórico é bem-vindo, Ubisoft, passeio mitológico também! Então, além das lutas com animais gigantes ou bruxas assustadoras agora sabemos que vamos visitar os reinos Asgard e Jotunheim, a informação veio de um tweet da @ubisoftnordic

“Com a ajuda de Valka, uma Vidente, salte além da realidade para os mundos mitológicos de Asgard e Jotunheim.”

Meu plano era ler Mitológia Nórdica, do Neil Gaiman, antes do lançamento do game, mas isso ainda não aconteceu… Se você, assim como eu, não é versado em Mitologia Nórdica, saiba que existem 9 mundos nessa mitologia. Dois deles são exatamente, Asgard (Casa dos Deuses) e Jotuheim (Casa dos Gigantes).

yggdrasil o mundo segundo a mitologia nordica

Asgard

Asgard e Jotunheim Assassin's Creed Valhalla

No meio do mundo, no alto é o Asgard (Nórdico antigo “Ásgarðr”). É o lar dos deuses e deusas. Os deuses do sexo masculino em Asgard, são chamados Aesir, e os femininos são chamados de Asynjur. Odin é o governante de Asgard, e o chefe dos Aesir. Odin é casado com Frigg; e ela é a rainha do Aesir. Dentro dos portões de Asgard é Valhalla; É o lugar onde metade dos Vikings “Einherjer” que morreram na batalha vai para a vida após a morte, a outra metade vai para Fólkvangr.

Mitologia-Nórdica

Jotuhein

Asgard e Jotunheim Assassin's Creed Valhalla

Jotunheim (Nórdico antigo “Jötunheimr ou Útgarðr”) é o lar dos gigantes (também chamado Jotuns). Eles são os inimigos jurados do AesirJotunheim consiste principalmente em rochas, terras selvagens e florestas densas, de modo que os gigantes vivem dos peixes nos rios e os animais na floresta, porque não há terra fértil em Jotunheim. O mundo inteiro foi criado a partir do cadáver do primeiro gigante, chamado Ymir. Foi Odin e seus irmãos Vili e Ve, que mataram Ymir.

Os gigantes e os Aesir estão constantemente lutando, mas também acontece de vez em quando, que os assuntos amorosos ocorrerão. Odin, Thor e alguns outros, tinham amantes que eram gigantes. Loki também veio de Jotunheim, mas ele foi aceito pelo Aesir e morou em Asgard. Jotunheim é separado de Asgard pelo rio Iving, que nunca congela. Encontra-se nas regiões nevadas nas margens mais externas do oceano. O bem da sabedoria de Mimir está em Jotunheim, sob a raiz Midgard da árvore de cinzas Yggdrasil. A fortaleza de Utgard é tão grande que é difícil ver o topo. E o temido rei de Jotun, Utgard-Loki, vive. Utgard é esculpido a partir de blocos de neve e sincelos brilhantes.

Mitologia-Nórdica

#EmpolgaçãoDefine

Assassin’s Creed Valhalla chega em 10 de novembro para Xbox Series X|S, Xbox One, Playstation 4, Stadia e PC. No dia 12 de novembro chega para PS5.

Confira tudo que já escrevemos sobre Assassin's Creed Valhalla

Fontes: Push Square | Mitologia Nórdica

Deixe uma resposta