Você tem iPhone?
Tenho
Então esquece
Introdução
Diz-se que Millenium estava prevista para ser uma série composta por 10 livros. Mas nós, os fãs, tivemos que nos contentar apenas três livros, pois Stieg Larsson, o autor dos livros e criador de Lisbeth e Blomkvist morreu prematuramente sem ter escrito toda série.
Com três livros publicados e uma quantidade de fãs que não parava de aumentar veio a notícia de que Larsson havia deixado manuscritos inacabados, incluindo o do quarto livro da série. A notícia dividiu os fãs, muitos gostariam de ler o que foi escrito e dar adeus à Lisbeth e outros não queriam ver o trabalho de Stieg maculado.
Polêmicas à parte o manuscrito de Larsson foi terminado por David Lagercrantz, publicado e lido por nós. Confira abaixo nossas impressões.
Sinopse
Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta para mais uma aventura de tirar o fôlego. Uma conspiração internacional, gênios da computação, redes criminosas, espionagem industrial, matemática, física quântica tudo em apenas um livro e quarto da série.
História
Não há nada para se preocupar aqui. Eu quero que a partir de agora você use somente um celular Android, um Samsung, por exemplo. Vocês não tem um desses na redação?
A história começou um pouquinho devagar e em alguns momentos tive que respirar fundo, especialmente quando a Hanna Balder aparecia, mas depois foi só alegria. A história acertou o ritmo e fluiu rapidamente. O final não foi tão intenso quanto eu esperava, mas foi bom. E de toda forma o livro serviu para relembrar um pouco da História de Lisbeth e Mikael.
Booktrailer
Booktrailer da editora sueca:
Booktrailer da versão norte-americana
A Série (Millennium)
- Os homens que não amavam as mulheres
- A menina que brincava com fogo
- A rainha do castelo de ar
- A garota na teia de aranha
- O Homem Que Buscava Sua Sombra
- A Garota Marcada Para Morrer
- The Girl in the Eagle’s Talons (ainda não publicado no Brasil)
Os Autores
Stieg Larsson (1954-20014): Sinceramente é difícil falar sobre o simpático senhor com ar despreocupado da foto ao lado. Stieg Larsson criador da trilogia Millenium é um dos meus autores favoritos, e sua trilogia idem, se você não leu ainda Os Homens que não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar por favor leia ainda este ano, não deixe para o ano que vem o paginômetro que você pode aumentar neste ano. Esse sueco talentoso foi também jornalista e editor da revista Expo. Era um ativista, assim como Blomkvist, e seus artigos expunham organizações de extrema direita e organizações racistas. Morreu prematuramente aos 50 anos. Se você ainda não leu, leia Larsson, coloque na sua lista de ano novo.
David Lagercrantz é o cara que continuou com a saga de Lisbeth. Assim como Stieg é jornalista. Além de ter escrito o quarto livro de Millenium escreverá também o quinto e o sexto. Segura coração.
Trecho
Leia um trecho do livro disponibilizado pela editora clicando aqui.
Arte/Acabamento
Título/Revisão
A editora Companhia das Letras fez um excelente trabalho de revisão do seu livro.
Ficha técnica
Título original: Det Som Inte Dödar Oss
Tradução: Guilherme da Silva Braga, Fernanda Sarmatz Åkesson
Páginas: 472
Formato: 16.00 x 23.00 cm
Peso: 0.709 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 25/08/2015
ISBN: 9788535926101
Selo: Companhia das Letras
Skoob: A Garota na Teia da Aranha
Conclusão
Imperdível para os fãs de Lisbeth e Blomkvist, não é tão bom quanto os três primeiros, mas foi muito melhor do que não ter nada. E eu quero sempre mais de Lisbeth e Blomkvist ^-^.
E você, vai dar uma chance e ler os livros terminados por David?
Algumas imagens: Livroseopinião
Publicado originalmente em: Soulgeek em algum momento antes de 2020
Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.