Segredos de um Modo Antigo de Rezar de Gregg Braden

Compartilhe o amor

Vivemos em uma época onde falar a respeito dos benefícios do pensamento positivo, pensamento próspero, visualização criativa ou oração quântica é lugar comum. Nunca antes na história a divulgação e o acesso a esses conteúdos foi tão grande.

Um dos pioneiros nesse universo do poder do pensamento, da oração, da visualização é Gregg Braden.

Em 2005 o autor publicou o livro Secrets of the Lost Mode of Prayer: The Hidden Power of Beauty, Blessings, Wisdom, and Hurt que foi publicado em 2017 no Brasil pela editora Cultrix sob o título Segredos de um Modo Antigo de Rezar.

Assim como na filosofia do Ho’opopono ou na Tolteca em seu livro Gregg Braden coloca a responsabilidade da nossa alegria ou sofrimento unicamente em nossos ombros. Para nos trazer consciência que somos 100% responsáveis por nossas vidas Gregg traz os ensinamentos da tradição navajo.

Em seu livro, Gregg além de explicar o poder da Oração também foca no poder da Bênção e da Beleza para transformar nossas vidas.

A oração é a linguagem de Deus e dos anjos. Ela é também a linguagem que nos foi dada para curar o sofrimento da vida com sabedoria, beleza e graça.

Gregg Braden, Segredos de um modo antigo de rezar

Sinopse

Segredos de um modo antigo de rezar

Poderiam os nossos sofrimentos mais profundos revelar a chave para uma forma de oração que se perdeu há 17 séculos? O que podemos aprender hoje do grande segredo das nossas mais veneráveis tradições? “Existem belas e impetuosas forças dentro de nós.” Com essas palavras, o místico São Francisco de Assis descreveu o que antigas tradições consideravam a força mais poderosa do Universo – o poder da oração. Durante mais de 20 anos, Gregg Braden esteve procurando evidências de uma forma esquecida de oração, que se perdeu no ocidente depois das edições bíblicas realizadas nos primeiros séculos da Igreja Cristã. Na década de 1990, ele encontrou e documentou essa forma de oração, ainda sendo usada em mosteiros remotos do Tibete central. Descobriu-a também sendo praticada em ritos sagrados nos desertos do sudoeste da América do Norte. Neste livro, Braden descreve essa antiga forma de oração feita sem palavras ou expressões externas. E, pela primeira vez em forma impressa, ele nos conduz numa jornada que tem por objetivo descobrir o que as nossas experiências mais íntimas nos dizem sobre as nossas crenças mais profundas. Com histórias ilustrativas e depoimentos pessoais, Braden revela a sabedoria desses segredos atemporais e o poder que está à espera de cada um de nós…

Bethesda

Oração Perdida

Nos dias atuais a “oração perdida” não está exatamente perdida, foi incorporada em outras técnicas ou possui outros nomes, então quando você lê o livro de Braden não tem exatamente uma revelação, mas uma confirmação da força e poder do pensamento, da gratidão, da visualização/imaginação e do sentimento.

O livro obviamente vai explicar melhor e mostrar mais detalhes, mas podemos resumir em um parágrafo:

Ela [a oração perdida] se baseia unicamente no sentimento. Especificamente, ela nos convida a sentir como se a nossa oração já tivesse sido atendida, em vez de nos sentirmos impotentes e de precisar pedir ajuda a uma fonte superior. […] Ela nos convida a sentir gratidão e reconhecimento, como se as nossas preces já tivessem sido atendidas.

Gregg Braden, Segredos de um modo antigo de rezar

Sobre o Autor

gregg braden

Gregg Braden é autor best-seller do New York Times e seus livros já foram traduzidos para 27 países.

Por mais de 22 anos, Gregg procurou aldeias de alta montanha, mosteiros remotos e textos esquecidos para descobrir seus segredos atemporais. Até a presente data, seu trabalho levou a livros que quebram paradigmas como O Efeito Isaías, O Código de Deus, A Matriz Divina e seu lançamento de 2008, The Spontaneous Healing of Belief: Shattering the Paradigm of False Limits.

Goodreads

Outros livros de sucesso

Segredos de um modo antigo de rezar é um livro bem votado tanto no Skoob (4.1/5 com 9 votos – ok foram poucos votos) quanto no Goodreads (4,25/5 com 516 votos), mas não é o único livro famoso do autor. Confira abaixo dois livros muito conhecidos no meio espiritualista.

A Matrix Divina

a matrix divina gregg braden

Será que os milagres que presenciamos no mundo quântico nos mostram o máximo potencial das nossas possibilidades, e não os limites da ciência? E a cura espontânea das doenças, a conexão instantânea com todos em toda parte e mesmo as viagens através do tempo seriam a verdadeira herança que nos é dada pelo universo? Existe um lugar onde todas as coisas começam, um lugar de pura energia, que simplesmente “é”. Nessa incubadora quântica da realidade, todas as coisas são possíveis. Em 1944, Max Planck, o pai da teoria quântica, chocou o mundo quando disse que essa “matriz” é a origem das estrelas, do DNA da vida e de tudo o que existe. Descobertas recentes acentuam a evidência de que a matriz de Planck – A Matriz Divina – é real. Trata-se do elo que faltava e que fornece o invólucro para o universo, a ponte entre a imaginação e a realidade, e o espelho que reflete no mundo o resultado das nossas crenças. Para que a matriz participe da nossa vida com toda potência, precisamos compreender como ela funciona e qual linguagem ela reconhece. Esta tem sido a pesquisa de Gregg Braden durante mais de vinte anos: compreender exatamente o funcionamento dessa comunicação. O segredo da Matriz Divina está guardado na linguagem codificada das tradições que mais prezamos, como o autor descobriu peregrinando pelos distantes conventos do Egito, Peru e Tibete, e estudando os textos esquecidos dos primeiros tempos da Igreja Cristã. E a ciência de hoje o comprova. Neste livro capaz de abalar paradigmas, Gregg compartilha conosco suas descobertas. Aprendemos a converter em realidade os milagres da imaginação por meio dos vinte princípios da criação consciente. Tornando fácil o entendimento de conceitos científicos e por meio de histórias verídicas, o autor evidencia que a extensão das nossas crenças é o nosso único limite e aquilo que tínhamos como certo está a um passo de ser mudado!

Amazon
O Efeito Isaías

o efeito isaias gregg braden

Esta obra trata dos Manuscritos de Isaías, provavelmente o mais importante dos Manuscritos do Mar Morto, descobertos em 1946. Nela o autor combina pesquisas no campo da física quântica com as palavras do profeta Isaías e dos antigos essênios, demonstrando que as profecias que se referem a uma catástrofe global e a sofrimentos podem representar apenas possibilidades futuras, e não previsão de um fim iminente, e afirma que temos o poder de alterar essas possibilidades.

Cultrix

Conclusão

Segredos de um modo antigo de rezar é livro recomendado para quem está no caminho da autotransformação e que deseja criar uma realidade mais próspera e feliz. Um dos pioneiros a nos trazer informações preciosas acerca do poder da oração, da bênção, do sentimento, da beleza.

O que você pensa sobre a oração? Já leu algum livro do Gregg Braden? Já leu nosso post sobre a Oração Conectada?

Deixe uma resposta