Dicas para apender inglês: o que tem funcionado comigo

ingles english
Compartilhe o amor

Oi, pessoal. Chega uma época na vida em que é complicado continuar sem saber inglês e ao mesmo tempo você não tem mais ânimo/tempo/disposição para voltar para as aulinhas de inglês do bom e velho how are you?

Nesse ponto você começa a buscar na internet dicas de como aprender inglês em casa e sozinho. Separei algumas dicas para aprender inglês que tem funcionado comigo.

Séries

i am not okay with this bloodwitch stanley

Assistir série com áudio e legenda em inglês foi uma das formas que mais funcionou comigo. Mas não funciona com qualquer série. Por exemplo, a série The Magicians, que inicialmente estava disponível no Prime sem legenda em português. Eu juro que tentei, mas não funcionou.

Já a série I Am Not Ok With This fluiu!

Normalmente as dicas são para que se assista Friends, eu não curto muito Friends. Então o ideal é que você encontre uma série que você gosta e que tenha episódios curtos de em média 20 minutos. Assim, não fica cansativo e você continua empolgado porque está gostando da história.

Livros infantis/Livros em inglês

wimpy kid

Livros infantis foi uma dica que não funcionou comigo e cheguei a ler alguns livros realmente infantis. Além do problema da história não ser envolvente para uma senhora como eu também tem gíria muito específica.

Livros mais juvenis como Diário de um banana fluíram melhor. Mas também esbarra no ponto que você pode não se empolgar com a história.

Quanto a livros criados para quem está aprendendo a ler esses foram ótimos apesar de ainda estar testando levels básicos. Tem os livros da editora Penguin e para quem gosta de super-herois tem os da Marvel Press.

HQs/Mangás

Death-Note-New-Chapter-Header one shot

Vi algumas dicas de autores mais fáceis para começar a ler HQ em inglês. Também priorizei HQ ou Mangá que eu tivesse em inglês e português. Mas no fim, apesar de todas as dicas ou de ter em inglês e português eu esbarro na história, para o meu aprendizado a história tem sido fundamental.

Por exemplo, li a HQ MS. Marvel no normal em português e gostei, mas quando fui ler em inglês, não rolou, não tinha mais empolgação. Por outro lado, o one-shot de Death Note fluiu hiper bem em inglês e eu não tinha em português para acompanhar.

Cursos online

Alguns cursos online fogem do padrão de começar no my name is. Então, há alguns anos eu fiz algumas aulas no curso MeuInglês. Recentemente comprei 2 cursos no Inglês Winner porque eles tem acesso vitalício e eu sei que sou indisciplinada demais.

Aplicativos

memrise

 

Testei o bom e velho Duolingo, o LingoDeer, Menrise e mais alguns outros que esqueci. Começou tudo muito bem, acessando todo dia e depois simplesmente parei de usar =( quem sabe para as próximas semanas volte e escreva mais aqui.

Se você gosta de mangá indico o one-shot de Death Note a história é muito boa e é curtinho. Está disponível em inglês no site da editora e você pode clicar aqui e ver como ler.

Deixe suas dicas nos comentários também !;)

Deixe uma resposta