Hideo Kojima quer fazer jogos que “mudem em tempo real”

hideo kojima
Compartilhe o amor

Hideo Kojima é para alguns um mestre, o gênio por trás dos títulos como Metal Gear (1987) e mais recentemente Death Stranding. Na última quinta-feira (9), em uma entrevista à revista japonesa, Anan, Hideo fez uma afirmação que pode revolucionar a maneira como jogamos.

Quero criar um jogo que mude em tempo real. Embora existam pessoas de diferentes idades e profissões jogando o mesmo jogo, elas o estão jogando da mesma maneira. Em vez disso, quero que o jogo mude com base em onde essa pessoa mora e na perspectiva única dessa pessoa…

Porque você derrotaria os vampiros usando a luz do sol, [Boktai] mudaria com base em quando e onde você jogou o game. Esse tipo de recurso conecta sistemas feitos pelo homem à vida real.

hideo kojima boktai the sun is in your hand game boy advance konami

Boktai: The Sun is in Your Hand é um dos títulos menos conhecidos do Game Boy Advance, no qual ele trabalhou na Konami. O game é centrado em caçadores de vampiros que lutam contra criaturas mortas-vivas. Boktai usa o sensor solar e um relógio embutido no GBA para combater os inimigos. O jogo muda dependendo do local e da hora do jogo.

(Achei muito legal o Boktai usar o sensor solar para refletir a luz do sol (real) e derrotar os inimigos do jogo, o game foi lançado em 2003.)

Kojima também falou longamente sobre Death Stranding, sobre boa comunicação e conexão reais e no jogo e sobre os novos elementos adicionados em Death Stranding Director’s Cut.

Também comentou sobre a evolução dos jogos:

A captura de movimento está em uso desde cerca de 1999 e agora estou trabalhando com atores. Graças à evolução da tecnologia, atores e artistas que nunca estiveram conectados antes. Posso me conectar com pessoas de outras profissões e trabalhar juntos em prol de um objetivo. Essa é a coisa mais comovente.

Anan

Fonte: Siliconera

 

Deixe uma resposta