Chegamos ao vigésimo dia, o ápice da nossa jornada de recomeço. Aprendemos a lutar, a descansar, a perdoar, a ter coragem. Mas a estratégia de mestre, a habilidade final que desbloqueia a verdadeira paz e o avanço, é a mais contraintuitiva de todas: render-se. Não se render à derrota, mas se alinhar com a vitória garantida.
Bem-vindo ao Dia 20, o dia em que você para de jogar contra o “Game Designer” e começa a jogar com Ele.
Dia 20: Alinhando o Passo com a Vontade de Deus
“Confiar no ‘Game Designer’ é a estratégia final.”
Versículo-Chave: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:10)
A Mensagem de Hoje
Quantas vezes gastamos toda a nossa barra de energia tentando arrombar uma porta que Deus já trancou? Nós traçamos nosso plano perfeito, mas encontramos um muro. A nossa reação natural é a frustração, é tentar forçar a passagem. Mas e se a porta fechada não for um “não” para o seu destino, mas um “não” para este caminho específico?
Seguir a vontade de Deus não é sobre perder sua identidade, seus sonhos ou se tornar um robô. É sobre um ato de inteligência espiritual. É confiar que o “Designer do Jogo” tem uma visão panorâmica do mapa, enquanto a nossa é limitada à primeira pessoa. Ele vê os atalhos, os perigos escondidos e a rota mais otimizada que nós nem imaginamos que existe. Quando paramos de lutar contra o que Deus quer e começamos a fluir com Ele, a vida ganha uma nova velocidade, uma leveza. A vontade d’Ele é “boa, perfeita e agradável” — mesmo quando, no início, ela parece diferente e mais difícil do que o nosso plano original.
Seu Desafio de Hoje: A Pausa da Entrega
Vamos tornar isso prático. Hoje, diante de qualquer decisão que você precise tomar, da mais simples (o que comer no almoço) à mais complexa, faça uma pausa de 10 segundos. Respire fundo e pergunte em seu coração: “Senhor, o que o Senhor prefere aqui?”. Não espere uma voz audível. Apenas observe a paz e a clareza que essa simples atitude de entrega pode trazer para a sua escolha.
Sua Oração de Hoje
“Pai, eu abro mão da minha necessidade de controlar cada detalhe do meu caminho. Eu escolho, hoje, alinhar o meu coração com a Tua vontade soberana. Que os Teus sonhos para mim se tornem os meus sonhos, e que os meus pés tenham a coragem e a confiança para seguir por onde Tu indicares, sabendo que o Teu caminho, mesmo com suas curvas, é sempre o mais seguro e o que me leva à verdadeira vida. Amém.”
Vamos Fluir Juntos?
A jornada do “Recomeço” se completa aqui, na confiança. Como foi a experiência de pausar e entregar até mesmo as pequenas decisões a Deus? Compartilhe o sentimento (não o detalhe) nos comentários e vamos celebrar o fim desta série, prontos para viver em um novo nível de alinhamento!
Dia de leitura do dia 20
O conceito de “Vontade de Deus” pode ser um dos mais confusos da fé. Este livro clássico é uma das melhores ferramentas já escritas para trazer luz e sabedoria a este tema.
O poder da oração segundo a vontade de Deus: Falar com Deus é bom. Saber o que ele deseja para você é ainda melhor

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.