Ok primeiro de tudo eu sou fã da série de livros Rizzoli & Isles, e você sabe como são os fãs, certo? Eu li O Cirurgião, o primeiro livro da série em 2011 (eita que a gente entrega a idade), poucos dias depois li O Dominador que é o meu favorito da série, e continuei lendo até fevereiro de 2020 quando li Segredo de Sangue o último livro da série publicado no Brasil e agora aguardo pacientemente a Record traduzir o 13º volume da série: Listen to me publicado em 5 de julho de 2022 nos Estados Unidos.
O que quero dizer com tudo isso é que depois de todos esses anos, incluindo os anos de espera, eu não sou mais maníaca-obcecada-desesperada pela série. E isso é importante porque se eu ainda fosse intensa com relação aos livros certamente não teria terminado a primeira temporada de Rizzoli & Isles.
A série basicamente pegou apenas a ideia central, ou seja, ser uma série policial/suspense e o nome dos personagens e mudou todo o resto não apenas um pouco da história para encaixar na TV, mas mudou também a personalidade, dinâmicas e características físicas dos personagens. “Só” isso para um fã fiel seria o suficiente para abandonar o seriado, porém, entretanto, contudo, todavia eu não sou mais maníaca pelos livros, lembra? Então apesar de achar apenas uma série boa, legal e não a oitava maravilha do universo eu teminei a primeira temporada em um dia, bom talvez eu ainda seja um pouco maníaca.
O ponto é que a série de livros é uma das minhas favoritas e a série televisiva é apenas mais uma série policial. Poderia se destacar como uma das melhores séries do gênero como The Following, Criminal Minds, Homeland, 24 Horas, Alias (olha entregando mais ainda a idade), mas é só mais uma, nada especial. Tem boas tiradas e é divertida, mas é só isso.
Aliás antes que eu me esqueça basicamente a série pegou os meus dois queridos livros (os dois primeiros) e não fez nada basicamente nada com eles -.-.
Se você nunca leu recomendo que leia a série e se estiver de férias querendo torrar seu tempo com qualquer coisa menos o que você realmente deveria estar fazendo eu recomendo que assista ao seriado.
A série está disponível no prime video e os livros você encontra em qualquer livraria.
Prime VideoSérie Rizzoli & Isles (Livros)
Sinopse de O cirurgião:
Tess Gerritsen é a nova revelação norte-americana do thriller médico. Aclamada por seus fãs como uma versão feminina de Robin Cook, seus romances chegaram às principais listas de mais vendidos nos EUA.
O CIRURGIÃO, seu primeiro romance publicado no Brasil, teve os direitos de publicação vendidos para vários países, entre eles Alemanha, França e Itália. O livro narra a história de um serial killer que invade o quarto de mulheres à noite para dissecá-las vivas, arrancando seus úteros.
A série já tem 13 livros, sendo que 12 destes foram publicados no Brasil, falta só o último e os 0.5.
- O cirurgião
- O Dominador
- O pecador
- Dublê de corpo
- Desaparecidas (Rizzoli & Isles #5)
- O clube mefisto
- Relíquias (Rizzoli & Isles #7)
- Gélido
- A garota silenciosa
- A Última Vítima (Rizzoli & Isles, #10)
- O Predador (Rizzoli & Isles #11)
- Segredo de Sangue (Rizzoli & Isles, #12)
- Listen To Me (Rizzoli & Isles, #13) – julho de 2022 Ò.Ó
E aí, você se animou para ler ou assistir?
Ps.: dito tudo isso assisti às sete temporadas em tempo recorde e fiquei com gostinho de quero mais quando acabou. Sinceramente me apeguei aos personagens e ao jeito divertido e leve da série. Poderia ter continuado T_T.
Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.