Stardew Valley: 9 dicas iniciantes e intermediárias

stardew valley natal amigo secreto
Compartilhe o amor

Olá pelicano, tudo bem? Se você está aqui provavelmente já se encantou com Stardew Valley, esse incrível jogo indie que conquistou muito jogadores, veteranos ou não.

Selecionamos algumas dicas para iniciantes e para quem já avançou mais um pouco no jogo, as dicas são úteis, pois você pode desbloquear mais rápido algumas coisas muito úteis como estufa, carrinhos ou ônibus, por outro lado, também é divertido ir descobrindo o jogo sozinho.

Colete madeira e reconstrua a ponte

Parece muito no início gastar 300 madeiras para reconstruir uma ponte, mas nesse início toda ajuda é bem-vinda e depois que você atravessar a ponte encontrará drops bons que vendidos ajudarão a obter ouros. $_$

No início do jogo colha cebolinhas

Gente, e eu que não tinha visto essa região cheia de alho poró? Assumindo a vergonha um garotinho de 12 anos que me mostrou o local. E o pior é uma das dicas da TV, vá até o sul, mas eu fui até o sul e não havia visto as cebolinhas e alho-poró grátis.

Assista aos programas da TV

Além de dicas, os programas de TV também fornecerão receitas para a sua culinária!

Pesque!

Stardew Valley pesca carpa

Há! Apanhei para aprender a pescar, mas se você se dedicar a esta arte desde o início vai conseguir uns peixinhos e fazer dinheiro.

Marque o local de acerto da ferramenta

stardew valley local de acerto da ferramenta

Não sei se isso vai ser útil para vocês, mas para mim foi muito.

Esc > Opções > Exibir o local de acerto da ferramenta

Compre a mochila

Sinceramente, o jogo mudou para mim depois dessa mochila. Você começa no game com um inventário minúsculo que te limita demais. Vale muito a pena economizar 2.000 ouros e comprar logo essa mochila e ir para a caverna minerar e encontrar muitos itens.

Não esteja fora de casa às 2h da manhã

Stardew Valley Captura de Tela 2020-06-28 16-24-45

Ok… eu sou perdida nos mapas, em qualquer jogo e em Stardey Valley não foi diferente. Então, em uma noite voltando da caverna, mineração foi minha atividade principal no início, eu simplesmente não conseguia achar o caminho de casa. Resultado? Desmaiei no meio da rua. Fiquei muito feliz ao acordar na minha cama, achei os moradores muito solícitos. Mas aí descobri que você perde ouro e itens T_T então, não façam isso. Durmam em suas camas todas as noites!

Não jogue nada fora/Vasculhe o Lixo

Quando você subir mais um pouquinho de nível vai desbloquear a máquina de reciclagem que vale muito a pena, às vezes o que obtenho na reciclagem é muito melhor do que o que consigo com o covo.

E vasculhar o lixo vem umas coisinhas legais.

Centro Comunitário

Stardew Valley centro comunitario

Demorei muito tempo para dar o devido valor ao Centro Comunitário, falaremos mais sobre ele em outro post que está no forno. Mas o importante é assim que o Centro Comunitário for desbloqueado, empenhe-se em completar os conjuntos. Dessa forma, você desbloqueia estufa, ônibus, ponte, e ainda ganha pequenos brindes.

Relacionamentos

Stardey Valley

Assim como o Centro Comunitário eu não dei a devida atenção aos relacionamentos. No geral, esforçava-me para conversar com os pelicanos que encontrei pelo caminho, mas não me preocupei em dar presentes desde o início. Bom, sugiro a você que se dedique na construção dos seus laços afetivos com todos os habitantes da vila. Um jeito fácil de saber o que cada um gosta de receber de presente e a data de seus aniversários é visitar o Calendário no Stardew Valley Wiki.

Stardey Valley

Confira tudo que já escrevemos sobre Stardew Valley

E aí, você já se rendeu a esse joguinho fabuloso?

Deixe uma resposta