10 pontos da filosofia de Louise L. Hay

louise l hay
Compartilhe o amor

Louise L. Hay foi uma das pessoas com a história de vida mais impressionantes que já li. Em breve escreverei sobre isso aqui no blog, por enquanto, basta saber que é uma das pessoas responsáveis pela atenção que o movimento de autoajuda e do pensamento positivo recebeu nos últimos anos. Sua filosofia de vida positiva ajudou milhares de pessoas a transformarem suas vidas e também sua saúde.

Abaixo elencamos alguns pontos da filosofia de Louise Hay.

Somos responsáveis por todas as nossas experiências

Tudo aquilo que experenciamos nas nossas vidas foram criadas antes na nossa própria mente através dos nossos pensamentos.

Hoje, já ouvimos isso centenas de vezes e não é mais novidade. Louise Hay ajudou a trazer essa verdade para nosso cotidiano ou para nossa realidade, assim como a filosofia do Ho’oponopono ou a filosofia tolteca também contribuíram.

Todo pensamento que temos está criando nosso futuro

O que vivemos hoje é resultado do que pensamos no passado, assim como o que vivenciaremos amanhã será resultado dos nossos pensamentos e crenças predominantes no dia de hoje.

O ponto de poder está sempre no momento presente

Em cada momento podemos mudar o curso da nossa vida. O momento presente é exatamente onde temos o poder de mudar tudo. É na escolha do pensamento a cada momento que podemos construir um futuro mais alegre, pacífico e próspero.

Eckart Tolle tem livros inteiros sobre o Poder do Agora e Wallace D. Wattles também já escreveu que é preciso agir no Agora em seu livro A Ciência de Ficar Rico publicado pela primeira vez em 1910.

Devemos liberar o passado e perdoar a todos. O perdão abre a porta para o amor. Ele é a chave para sua própria libertação.

Muitas vezes a cura é obtida através do perdão. É necessário perdoar os outros, mas principalmente perdoar a si mesmo.

Devemos estar dispostos a começar a aprender a amar a nós mesmos

auto-amor

Louise Hay ensina que a maioria dos problemas ou doenças tem uma única causa: a falta de amor por nós mesmos.

Se amamos e aceitamos a nós mesmos e aos outros incondicionalmente, então atrairemos pessoas em nossas vidas que são iguais

Auto-apovação e auto-aceitação no agora são chaves para mudanças positivas. O amor é a força de cura mais poderosa que existe.

Desdobramento do pensamento anterior. Quando a pessoa chega na crença raiz dos problemas em sua vida: desamor a si mesmo, a cura vem em forma de auto-amor.

Quando realmente nos amamos tudo em nossas vidas funciona

Quando nos amamos e nos tratamos bem a vida e todos os outros nos tratam bem também.

O que damos, recebemos de volta

Lei da atração básica.

O que acreditamos em nós mesmos e na vida se torna verdade para nós

Nunca estamos errados. Se acreditamos que não somos bons o bastante o Universo atrairá pessoas e situações que reforcem essa crença.

O poder da crença é estudado a fundo no livro do dr. Bruce Limpton, O Poder da Crença. A terapia do Thetahealing também foca na mudança das crenças nocivas.

Apenas esteja disposto.

Deixe a mente e o coração abertos a essas novas ideias. Esteja disposto a praticá-las. Você chegou até aqui com pensamentos nocivos sobre você, a vida, as outras pessoas e sobre o dinheiro então esteja disposto a mudar, a deixar esses pensamentos de lado e substituí-los por pensamentos mais positivos e benéficos.

Fontes: Dialogues  |  A Place for the Heart  |  MeetUp

Deixe uma resposta