The Witcher: mapa do continente e cronologia

Após assistir a série The Witcher, produzida pela Netflix, algumas polêmicas tomaram proporção na internet, uma delas foi a afirmativa que as cenas de luta do seriado do bruxo foram melhores que as cenas de luta de Game of Thrones. Outra polêmica foi a dificuldade que alguns fãs encontraram para se situar cronologicamente nos acontecimentos da série.

Para deixar os fãs felizes e situados no universo de The Witcher a Netflix criou um site com o mapa do continente, a linha cronológica dos acontecimentos (cinza) e linhas cronológicas separadas pelos nossos três personagens principais: Geralt de Rívia (laranja), Yennefer de Vengerberg (roxa) e Cirilla Fiona Elen Riannon (Ciri, em verde). Cada acontecimento possui uma breve explicação e o nascimento de outros personagens podem ser vistos na cronologia geral (cinza).

A cronologia de The Witcher se inicia com a Conjunção das Esferas

The Witcher Mapa Conjunção das esferas cronologia

E, por enquanto, se encerra em 1263 no episódio 8: O Encontro dos Destinos.

The Witcher site mapa continente e cronologico o encontro dos destinos

Você pode navegar pelo mapa ou pelas linhas cronológicas abaixo do mapa.

Se você tentar ver mais além desta data o site muda para um pedaço de uma das frases de Andrzej Sapkowski:

The Witcher Mapa continente cronologico final

Citação completa no livro:

[…] Va’esse deireádh aep eigean, va’esse eigh faidh’ar, powtarzała, co się po ichniemu wykłada jako… – Coś się kończy, coś się zaczyna.

Goodreads

Essa frase aparece no livro Tempo de Tempestade publicado no Brasil em 2019 pela editora Martins Fontes. Pela explicação do livro a frase significa:

Algo termina, Algo começa.

Clique aqui e comece sua exploração no mapa e acontecimentos da série.

Compartilhe