9 Livros que gostei e não fizeram sucesso no Brasil

livros
Compartilhe o amor

Qual leitor nunca passou por aquele momento de ler um livro incrível e ver que poucas pessoas leram a obra-prima ou percebeu que quem leu não gostou muito? Então, estou aqui humildemente espalhando os livros que gostei muito e que poucos leram ou poucos gostaram. O=)

O Aliciador (Mila Vazquez #1)

o aliciador donato carrisi

 

O Aliciador, livro de estreia do italiano Donato Carrisi, é um dos melhores thrillers que já li na vida. E também o primeiro livro da série Mila Vasquez, composta por 4 livros. Infelizmente, no Brasil apenas O Aliciador foi publicado em 2010 pela editora Record.

Sinopse:
“O criminologista Goran Gavila e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador: seis braços direitos de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas haviam desaparecido na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas, em vez de levarem a equipe ao culpado, as pistas revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente.”

O livro é incrivelmente bem votado no Goodreads com 4.16/5 com 14.281 votos e no Skoob também é bem votado com 4.5/5 com 1.153 votos. (Eu: 5/5.)

Sinceramente se você gosta de Policial/Mistério/Suspense/Thriller corre e vá ler, por favor.

O Tribunal das Almas (Marcus #1)

o tribunal das almas donato carrisi

Ok.. acabei de falar no Donato Carrisi, e aqui temos esse autor incrível e pouco lido novamente desfilando no tapete vermelho. O tribunal das almas é o primeiro livro da trilogia Marcus. Lá fora a trilogia começou em 2011 e terminou em 2016, aqui no Brasil O Tribunal das Almas foi publicado em 2013 pela Editora Record.

Sinopse:

“Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro.

Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime.

Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas. Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.”

O Tribunal das Almas não está tão bem votado quanto O Aliciador, mas não se engane, é um ótimo livro. Também gostei mais do Aliciador O=).

  • Goodreads: 3.99/5 com 6.254 votos
  • Skoob: 4.3/5 com 824 votos
  • Eu: 4/5

Estudos sobre Veneno (Poison Study #1The Chronicles of Ixia #1)

estudos sobre veneno maria v snyder

Incrivelmente mais um livro de uma série inacabada no país. Estudos sobre o Veneno é o primeiro livro da série Poison Study #1 e também o primeiro da The Chronicles of Ixia

No Brasil, temos os três primeiros publicados no país: Estudos sobre Veneno (Harlequin 2011), Estudos sobre Magia (Harlequin, 2011) e Estudos sobre o Fogo (Harlequin, 2012) e foram incríveis. Até que descobri que lá fora ainda tem mais três livros na série “Poison Study”: Shadow Study, Night Study e Dawn Study.

Sinopse:

“Prestes a ser enforcada, Yelena é agraciada com uma prorrogação extraordinária para sua pena. Ela aceita se tornar provadora de comida e morrer no lugar do Comandante de Ixia. Mas Valek, o chefe da segurança, não deixa brecha para fuga e a envenena com Pó de Borboleta. Somente se apresentando diariamente para ele, Yelena poderá tomar o antídoto.”

  • Goodreads: 4.10/5 com 149.006 votos
  • Skoob: 4.4/5 com 1.557 votos
  • Eu: 4/5

A menina mais fria de Coldtown

a menina mais fria de coldtown holly black

 

A menina mais fria de Coldtown é uma história de vampiros para quem está cansado das histórias de vampiro.

É o primeiro volume único da lista e foi escrito pela americana Holly Black. No Brasil, foi publicado pela editora Novo Conceito.

Sinopse:

“No mundo de Tana elas existem
– são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas, com transmissão simultânea para as TVs do mundo todo. Depois que se ultrapassa os seus por tões, nunca mais se consegue sair.

Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda cercada de cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado – que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça – e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível.

Agitada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso da própria Coldtown.

A menina mais fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre ódio e vingança, culpa e horror, amor e abominação.”

  • Skoob: 3.9/5 com 3.420 votos
  • Goodreads: 3.84/5 com 60.082 votos
  • Eu: 3.9/5

PS.: o ebook na Amazon está apenas 13,41

A menina que tinha dons (The Girl With All the Gifts #1)

a menina que tinha dons

 

A menina que tinha dons é um livro de zumbis para quem está cansado do padrão de histórias de zumbis. Foi escrito pelo britânico M. R. Carey. Virou filme também e assim como o livro não fez sucesso.

Quando li jurei que era volume único, mas depois vi que tinha mais um livrinho: O Menino na Ponte. Ambos publicados no Brasil pela Fábrica231.

  • Skoob: 4/5 com 1.712 votos
  • Goodreads: 3.94 com 194.339 votos
  • Eu: 4/5

A menina submersa: memórias

Caitlín R. Kiernan a menina submersa

 

Um livro subestimado, achei tão incrível que fiz uma longa resenha em outro blog.

A menina submersa foi escrito por Caitlín R. Kiernan, que depois disso já entrou na minha lista de autores a acompanhar então, já coloquei O mundo invisível entre nós na listinha dos desejados.

A Menina Submersa ganhou uma edição mais bonita pela Darkside, mas a que li foi essa da foto ao lado.

  • Skoob: 3.6/5 com 5.237 (nossa primeira vez que vejo o skoob passando o goodreads em quantidade de votos O.O)
  • Goodreads: 3.72/5 com 4.480 votos
  • Eu: 4/5

Objetos cortantes

objetos cortantes Gillian Flynn

 

Minha primeira experiência com a Gillian Flynn foi com o filme Garota Exemplar, talvez por isso tenha começado Objetos cortantes sem esperar nada em troca. E caramba que livro bom! Virou série que também não fez muito sucesso.

Ele está bem votado no skoob então pode ser que minha percepção de sucesso esteja meio embaçada…

  • Skoob: 4.2/5 com 13.480 votos
  • Goodreads: 3.98/5 com 711.550 votos
  • Eu: 4/5

 

Coração Ferido (Archie Sheridan & Gretchen Lowell #1)

Archie Sheridan & Gretchen Lowell coracao ferido chelsea cain

 

Coração ferido é o primeiro livro da série Archie Sheridan & Gretchen Lowell. No Brasil, a Suma de Letras publicou os três primeiros dessa série: Coração Ferido, Coração Apaixonado e Coração Maligno. Lá fora nós temos mais três: The Night Season, Kill You Twice e Let Me Go. Como a Gretchen, ou Beleza Mortal, é a serial killer do livro eu acreditei que não fosse gostar, mas nossa que livros bons!

Cega

cega karin slaughter

Costumo gostar da Karin Slaughter, esse eu gostei, talvez não tanto quanto os demais da lista. Cega foi um caso interessante, eu tenho Cega e Frio na espinha então comecei a leitura sem prestar atenção na ordem da série. Cega é com certeza o primeiro livro da série, mas o segundo é Kisscut, e Frio na espinha é apenas o terceiro.

meme-nazare-fotoreproducao-via-google_2094781

Talvez seja essa a razão de ter sido pouco lido no país.

  • Skoob: 4.2/5 com 257 votos (apenas 375 leram)
  • Goodreads: 4.09/5 com 73.831 votos

E você já leu algum livro dessa lista? Ou algum livro que não fez sucesso? Ou ainda aquele que você leu e não teve ninguém pra comentar? Fala aí nos comentários 😉

Deixe uma resposta