Dica de Leitura: Respire (Ten Tiny Breaths #1) – Resenha

Ten-tiny-Breaths respire k a tucker
Compartilhe o amor

Aquele momento que você escolhe um livro disponível no Kindle Unlimited e não se arrepende. Veja logo abaixo mais sobre o livro Respire da série Ten Tiny Breaths, escrito pela canadense K. A. Tucker.

Sinopse

Kacey Cleary não chora, não suporta o toque das pessoas e canaliza sua energia para treinos intensos de kickboxing. Tudo isso depois de um ano de reabilitação física e de mergulhar num mundo de drogas e álcool para tentar lidar com a perda dos pais, da melhor amiga e do namorado, num acidente de carro do qual ela foi a única sobrevivente. Protagonista de Respire, primeiro livro da série Ten Tiny Breaths, Kacey chegou ao fundo do poço, mas resolve lutar para sair de lá por Livie, a irmã caçula. Depois de irem morar com uma tia religiosa fanática e seu marido alcoólatra, as duas fogem para Miami para tentar recomeçar.

Amazon

História

Da história trouxe apenas um pedaço da sinopse da Amazon porque a sinopse em si já entrega bastante do livro. Quanto ao desenrolar da história é de fato bem envolvente, comecei a leitura e só parei quando acabei o livro. É divertido e ao mesmo tempo impactante, intenso e triste.

É um livro sobre perdas, traumas, cicatrizes, superação, amor, perdão e empatia. Também é polêmico ao tratar de temas como dirigir após beber e fazer terapia.

Como disse a autora: “Se este livro impedir que uma única pessoa pegue o volante de um carro depois de beber, ele terá realizado algo monumental”.

Personagens

respire k a tucker ten tiny breaths

Você consegue gostar de todos os personagens, inclusive os secundários que são bem construídos. Kacey com todos os seus muros de proteção e tentativas sarcásticas de afastar a todos, Livie sua irmã caçula e incrivelmente madura para a idade. Storm sua vizinha que acaba conseguindo furar os bloqueios de Kacey e fazer parte de sua vida juntamente com Mia a filhinha cativante de Storm.

Sinto que respirei pela primeira vez depois de ficar embaixo da água durante anos.Kacey

O misterioso Trent Emerson que não é tão misterioso assim também é um personagem que você gosta apesar de nem sempre concordar com as atitudes dele. Bom.. você nem sempre vai concordar com Kacey, mas tudo bem, cada um é um universo único mesmo.

Trent começa a rir – um som suave e bonito que vibra pelo meu corpo e me aquece por dentro.Kacey

E os não menos importantes Cain, Nate e Ben também são bons personagens.

Autora

Confesso que não conhecia K. A. Tucker e é meu primeiro livro da autora, apesar de ser uma canadense que começou cedo e com apenas 6 anos teve seu primeiro livro publicado!

Elenco possível

Não encontrei nenhuma notícia sobre um possível filme baseado no livro. Mas alguns fãs gostam de escolher atores para representarem os personagens do livro. Vi dois elencos um no Youtube que você confere logo acima e um no IMDB que você pode conferir clicando aqui.

Arte/Acabamento/Revisão/Tradução

Li via ebook kindle da Amazon então a única coisa que posso dizer é que houve uns dois ou três erros de digitação apenas então foi tudo muito bom!

Extras da Editora

O livro foi publicado sob o selo Fábrica231 que é da editora Rocco. Na página do livro no site da editora não verifiquei nenhum extra ofertado.

Na página da autora tem o início do livro em áudio em inglês. Para ouvir clique aqui e vá para o Soundcloud. No Soundcloud tem mais um trecho em áudio, confira o mais áudio disponível no soundcloud clicando aqui.

Booktrailer oficial

Outros booktrailers

Ficha Técnica

Autora: K. A. Tucker
Título Original: Ten Tiny Breaths
Série: Ten Tiny Breaths
Tradutora: Maira Parula
Tags: Jovem Adulto, Novo Adulto, Romance, Young Adult, New Adult
Páginas: 315
Formato: ebook kindle
Editora: Fábrica231 (Rocco)
Preço Sugerido: R$ 24,50
Skoob: página no Skoob
GoodReads: acompanhe a série no Goodreads

Votação

Skoob: 4.1/5 (630 avaliações)

Goodreads: 4.13 (68.306 votos)

Capas pelo mundo

respire k a tucker ten tiny breaths capa estados unidos eua

Capa americana

respire k a tucker ten tiny breaths capa estados unidos eua 2

Outra capa americana.

respire k a tucker

Capa Brasileira

respire k a tucker ten tiny breaths capa hungria

Capa da Hungria

respire k a tucker ten tiny breaths capa italiana italia

Capa italiana

respire k a tucker ten tiny breaths capa checa

Capa Checa

respire k a tucker ten tiny breaths capa alemã alemanha

Capa alemã

respire k a tucker ten tiny breaths capa slovenia

Capa da Slovenia

respire k a tucker ten tiny breaths capa russa russia

Capa russa

respire k a tucker ten tiny breaths capa hebraica
Capa hebraica

Premiações

Indicado na categoria de melhor romance em 2013 no Goodreads Choice Award. Nesse ano o vencedor foi Amante Finalmente (Irmandade da Adaga Negra #11).

A Série – Ten Tiny Breaths

ten tiny breath k a tucker série

No Brasil temos apenas os dois primeiros livros publicados pelo selo Fábrica231. Nos Estados Unidos já foram publicados os 4 livros que compõem a série e mais um livro “0.5”, que na verdade não aconselho a leitura antes de ler o livro 1.

Número Título EUA Publicação EUA Título Brasil Publicação Brasil
1 Ten Tiny Breaths 2012 Respire 2016
2 One Tiny Lie 2013 Uma pequena mentira 2017
3 Four Seconds to Lose 2013 Não publicado
4 Five Ways to Fall 2014 Não publicado
0.5 In Her Wake 2014 Não publicado

GoodReads: Acompanhe a série no Goodreads clicando aqui

Conclusão

Uma história envolvente que prende o leitor do início ao fim. Que te faz chorar e ao mesmo tempo rir com diálogos divertidos. Intenso e impactante com uma história que passa muito perto da realidade. Recomendado apesar da série tão ter sido completamente publicada no país.

Passava horas lá todo dia, levantando pesos, fazendo exercícios aeróbicos, todas as coisas que fortaleceram meu corpo machucado, mas não consertaram minha alma destruída.Kacey

Créditos das imagens: ReadWatchAndThink | The Book Avenue

Respire

7.7

História

7.0/10

Personagens

8.0/10

Entretenimento

8.0/10

Pros

  • Envolvente
  • Divertido
  • Polêmico
  • Intenso
  • Boa tradução/revisão

Cons

  • Série não finalizada no país

Deixe uma resposta