Esse livro foi uma combinação de coisas normalmente irresistíveis para mim: uma capa bonita, um título legal, vampiros e uma promoção imperdível na Amazon (R$ 9,90). Então, após a leitura dessa obra confira abaixo nossas impressões. Aprecie sem moderação, pois nós tivemos muito cuidado para evitar spoilers.
Introdução
“Obrigado por ficar afastada, Tana. Essa é a coisa responsável a fazer, e eu espero que, não importa o que aconteça, você nos deixe, especialmente Pearl, com nossas recordações de como você era. Nós a amamos, docinho, e vamos sentir sua falta, mas por favor, não volte para cá. Nunca, jamais volte para casa.” p.98
No mundo de Tana os vampiros existem e todos sabem disso. A maioria dos vampiros vivem em cidades sitiadas chamadas de Coldtown, onde quem entra, em tese, não sai nunca mais.
Coldtowns abrigam vampiros, pessoas infectadas com o vampirismo e pessoas que querem se transformadas em vampiros.
Sinopse

Tana, uma adolescente comum, e nossa protagonista, acorda após uma longa noitada de festa regada à bastante bebida. Ao acordar Tana vê seu mundo de “cabeça para baixo” e terá apenas seu ex-namorado charmorso, Aidan, e Gavriel, um garoto desconhecido, como companhia nessa aventura.
História
A primeira metade do livro é um pouco cansativa e lenta. Essa primeira fase é bem descritiva e, por isso, talvez a sensação de que as páginas demoram a passar. Mas ao passar pela primeira metade da obra você será surpreendido por uma história envolvente.
Uma heroína comum, que faz o incomum e o quase impossível, personagens cativantes e sangue na dose certa fazem de A menina mais fria de Coldtown uma boa leitura.
Booktrailer
Confira abaixo o booktrailer nacional!
Abaixo o booktrailer internacional. No booktrailer internacional tem o comecinho do livro. Para quem não gosta de nenhum tipo de spoiler: evite-o.
Autora
Holly Black é autora best-seller de livros de fantasia para crianças, adolescentes e novos adultos. Tem em seu currículo sucessos como: Boneca de ossos e a série As Crônicas de Spiderwick. Juntamente com a autora Cassandra Clare esta escrevendo a série Magisterium. (Atualmente tem feito muito sucesso com a série: O Povo do Ar.)
Em 2014 o livro Boneca de ossos ganhou dois prêmios: melhor livro de fantasia Mythopoeic e uma menção honrosa do prêmio Medalha Newbery.
Arte/Acabamento/Título
A Novo Conceito fez um excelente trabalho na arte da capa desse livro, muito embora seja quase idêntica à capa americana.

Outro destaque desse Young Adult é o seu título!
O acabamento da obra também faz a editora se sobressair:

E, por fim, houve pouquíssimos erros que passaram pela revisão.
Confira abaixo algumas fotos do excelente trabalho da editora:
Ficha técnica
- Autora: Holly Black
- Título: A Menina Mais Fria de Coldtown
- Título original: The coldest girl in Couldtown
- Editora: Novo Conceito
- Ano: 2014
- Edição: 1ª
- Número de páginas: 384
- Formato/Acabamento: 16x23x2,5
- Peso: 0.52 kg
- Preço Sugerido: R$ 39.90
- Categorias: Fantasia, Ficção
Trecho do livro
“Os olhos de seus amigos a observavam sem piscar.” p. 9
A Editora Novo Conceito disponibilizou em seu site um trecho do livro. Clique aqui para baixar 😉
Premiações
Em 2014, A menina mais fria de Coldtown foi premiado pela Young Adult Library Services Association como o melhor livro de ficção. Ainda no mesmo ano e ainda pela Yalsa figurou na lista dos 27 melhores audiobooks. Neste ano de 2015 o livro aparece na lista da Yalsa como um dos mais populares paperbacks. E em 2013 o livro apareceu entre os melhores livros de ficção escolhidos pela School Library Journal.
Música
Alguns leitores lêem ouvindo música, já outros imaginam a melhor trilha sonora dos seus livros. Selecionamos abaixo trilhas sonoras escolhidas por fãs para A menina mais fria de Coldtown.
Conclusão
Se você é como eu que gosta de uma boa história de vampiros, A menina mais fria de Coldtown é uma boa pedida. Envolva-se com essa história de arrepiar e de fazer chorar. Embarque nessa aventura onde estar Resfriado significa um pouco mais que nariz escorrendo… Uma aventura de vampiros que foge do lugar-comum.
Nota
Post publicado originalmente em Soul Geek

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.