A campanha de lançamento desse livro foi muito bem feita e interessante. Foi fácil desejar o livro todas as vezes que alguém comentava que a Nova Ordem havia chegado em sua casa.
Finalmente pude adquiri-lo, então confira abaixo nossas impressões. Aprecie sem moderação, pois tomamos muito cuidado para evitar spoilers.
História
O autor soube começar a história aguçando a curiosidade do leitor sobre o que vai acontecer no decorrer da aventura. Além disso, a trama flui rapidamente do início ao fim. A divisão do livro em capítulos curtíssimos, de duas a três páginas, também contribuiu e muito para a fluidez da história.
A história é contada por Wisty (Wisteria Allgood) e Whit (Whitford Allgood). Eles são acordados no meio da noite quando soldados da Nova Ordem invadem sua casa. São presos e acusados de bruxaria.
Mas como assim bruxaria?
Eles nunca sonharam com a possibilidade de serem bruxos.
Os irmãos, Wisty e Whit, são realmente bruxos? Bom isso você e eles terão que descobrir no decorrer dessa aventura.
Li muitas reclamações sobre a forma de escrita “infantilizada” do autor. Acredito que seja explicável em sua maior parte porque Wisty tem 15 anos e Whit 17, mas é bem verdade que talvez tenha sido um pouco exagerado já que até mesmo alguns adultos pecam em suas frases. De toda forma, esse ponto não me atrapalhou na leitura.
Booktrailer
Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens.
Eles têm medo de música, e música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia. p. 244
Autores
James Patterson, escritor norte-americano escreve tanto para adolescentes quanto para adultos, da ficção à fantasia. Os livros de Patterson já venderam mais de 275 milhões de cópias pelo mundo todo.
Seu primeiro livro: The Thomas Berryman Number ganhou o Edgar Award de melhor romance de estréia em 1977, apesar de ter sido rejeitado anteriormente 26 vezes pelas editoras!
Em 2010 foi eleito o melhor autor de ficção pelo júri popular. Em 2014 foi premiado pelo Chicago Tribune com o Young Adult Literary Award pela sua contribuição à literatura juvenil. Patterson inclusive já apareceu na série Os simpsons.
Em 2011 escreveu apenas 12 livros e em 2012 caiu um pouco escrevendo somente 11, o que já é mais do que muita gente leu durante o ano…
Gabrielle Charbonnet, provavelmente mais conhecidapor Cate Tiernan. Nasceu em Nova Orleans em 1961 e escreve livros infantis, de fantasia e jovem adulto (young adult). Sua obra mais notável é a série Sweep, publicada em 2001, a série conta a história da jovem Morgan Rowlands que descobre que possui uma poderosa magia.
Trecho do livro
A editora disponibilizou 2 capítulos do livro. Baixe a amostra clicando aqui.
Arte/Acabamento
Gostei da arte da capa: simples e bonita. O material do livro também merece destaque. A capa é emborrachada e o título é em alto relevo: pura perfeição! A escolha da letra, da fonte, espaçamento foi excelente. Míopes podem ler sem esforço.
Em suma: a editora caprichou!
Título/Revisão
A editora se manteve fiel ao título original o que para mim valeu como um ponto positivo.
Também houve capricho na revisão passando apenas dois errinhos.
A Série Bruxos e Bruxas (Witch & Wizard)
- Bruxos e Bruxas (Witch and Wizard)
- O Dom (Witch & Wizard: The Gift)
- O Fogo (Witch & Wizard: The Fire)
- O Beijo (Witch & Wizard: The Kiss)
- The Lost (Witch & Wizard) – ainda não lançado no Brasil (lançado lá fora em 2014).
Ficha técnica
- Autores: James Patterson, Gabrielle Charbonnet
- Tradução: Ana Paula Corradini
- Título: Bruxos e Bruxas
- Editora: Novo Conceito
- Ano: 2013
- Edição: 1ª
- Número de páginas: 288
- Formato/Acabamento: 16x23x1,9
- Peso: 0.42 kg
- Preço Sugerido: R$ 34.90
- Área Principal: FICÇÃO
- Categorias: Ficção, Distopia, Fantasia, Young Adult, YA Crossover
Conclusão
Diversão sem compromisso!
Então tudo bem por aí, onde quer que você esteja? Escute, por favor: viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois. É o seu cérebro, a sua vida, a sua atitude… Vai lá e encha sua vida de visões e sons e ideias que são maiores que você. A história já nos contou, isso sem falar nessa realidade doida de agora, o que pode acontecer se simplesmente ficarmos quietos e fizermos apenas o que as outras pessoas mandam. p. 272
Nota: 3/5
Imagem destacada: livroseversos
Publicado originalmente em 2015 no Blog Soulgeek
Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.