Definitivamente 2020 será um ano bom, muitas estreias e agora teremos o retorno de um clássico, sim queridos fãs, teremos briga de rua, teremos Streets of Rage 4, teremos Adam Hunter, é mole ou quer mais? Tem mais, o game poderá ser jogado no PC, Xbox One e Playstation 4 em modos single ou multiplayer.
Streets of Rage (SOR), Bare Knuckle: Ikari no Tekken em japonês, foi lançado inicialmente em 1991 para Mega Drive e depois alcançou outras plataformas: Game Gear, Master System e 3DS. É um jogo beat’em up ou briga de rua onde o foco é o combate corpo a corpo.
Se você não teve a oportunidade de jogar SOR, veja abaixo como era o jogo, a música e os personagens:
Streets of Rage – Mega Drive/Genesis
Streets of Rage, segue a história de três jovens policiais (Adam Hunter, Axel Stone e Blaze Fielding) em uma cidade controlada por um sindicato criminoso liderado por um “Sr. X”, onde o crime é galopante e isso leva os três heróis a fazerem um pacto para deixar a força e derrubar o sindicato por si mesmos.
A jogabilidade é direta e simples. Três botões são usados, um para pular, outro para atacar e outro para executar um ataque à distância de um carro da polícia de apoio.
Adam é lento, mas um bom saltador e um rebatedor forte, Axel é rápido e também um rebatedor duro, mas um saltador ruim e Blaze rápida e uma boa saltadora. Vários itens estão espalhados pelo chão, de armas brancas e pontos de bônus (e vidas ou carros policiais adicionais) a maçãs e perus (para restaurar a saúde).
PlayAsia - com adaptaçõesStreets of Rage 4
Mas voltando… Streets of Rage 3 foi lançado em 1994 e 26 anos depois teremos Streets of Rage novamente.
SOR 4 foi desenvolvido pela Lizardcube (Wonder Boy: The Dragon’s Trap) e Guard Crush Games (Streets of Fury) e publicado pela Dotemu (Raptor: Call of the Shadows, Metal Slug).
Os eventos de Streets of Rage 4 se passam mais ou menos 10 anos após SOR3.
Famosa por sua ação ininterrupta e pela música influenciada pela dança eletrônica – marcada por Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima – a série ganhou o status de cult ao longo dos anos. É considerada uma das melhores séries de beat ‘em up de todos os tempos. Depois de muitos anos, Axel e Blaze estão finalmente começando a briga de onde partiram.
Com visuais desenhados à mão da equipe por trás do maravilhoso remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap de 2017, Streets of Rage 4 se baseia na jogabilidade da trilogia clássica com novas mecânicas, uma nova história e uma manopla de estágios perigosos com um grave problema criminal.
Streets of Rage 4 lembra a jogabilidade clássica, mas permanece como uma brincadeira totalmente original em estilo arcade, graças à experiência de Guard Crush Games e Dotemu.
LizardcubeAssista ao Trailer de Adam Hunter em Streets of Rage 4
Adam Hunter foi personagem jogável apenas no primeiro Streets of Rage. Por isso, quando os desenvolvedores, durante a Nintendo Indie World, anunciaram a volta dele como personagem jogável, surpreenderam os fãs.
O trailer especial do personagem detalha não apenas o elegante novo design de Adam, como também seu retorno às brigas de rua, após os jogadores o liberarem durante o modo história. As novas sequências de gameplay demonstram um pouco mais de seus versáteis combos capazes de limpar os inimigos da tela, bem como seus movimentos especiais e de “dash”, habilidades únicas de Adam e que o diferenciam do resto do elenco do jogo.
Curtiram Adam, Cherry, Axel e Blaze no trailer? Confira mais sobre os personagens e sobre o game nos trailers abaixo.
Todos os trailers de Streets of Rage 4
Confira algumas imagens
E aí, #partiujogar?
Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.