Streets of Rage 4: um jogo empolgante e difícil (Análise/Resenha/Review)

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 19-29-04
Compartilhe o amor

Se você já for de uma certa idade como eu com certeza em algum momento da sua vida jogou ou ouviu falar de briga de rua. Streets of Rage 4 (SOR4) chega assim, envolvido em uma aura de nostalgia. Um clássico do gênero beat ’em up com um retorno digno para nenhum fã colocar defeito.

SOR 4 foi desenvolvido pela Lizardcube (Wonder Boy: The Dragon’s Trap) e Guard Crush Games (Streets of Fury) e publicado pela Dotemu (Raptor: Call of the Shadows, Metal Slug).

Sinopse

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-11 11-50-24“Dez anos se passaram desde a derrota de Mr. X e seu Sindicato. A cidade se manteve em paz… até agora.

Uma nova organização criminosa vem ganhando força e corrompendo tudo o que há de bom na cidade. Segundo rumores, seus líderes são os próprios filhos de Mr. X: os gêmeos Y.

Os ex-detetives Axel Stone e Blaze Fielding se unem então a Cherry Hunter, filha de Adam Hunter, e a Floyd Iraia, aprendiz do brilhante Dr. Zan.

Juntos, esses quatro justiceiros enfrentarão o Sindicato Y em…

Streets of Rage

História

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 19-01-07

A história do jogo se passa em Wood Oak City mais ou menos 10 anos após SOR 3 e 26 anos na vida real. Não é uma história profunda, mas cumpre o seu propósito e convenhamos você não começou a jogar SOR 4 pela história! Você quer brigar na rua, simples assim.

No início e fim de cada fase temos um pedacinho da história. É bonito de se ver, mas não é nada muito elaborado.

Personagens

Streets of Rage 4 Captura de Tela personagens

Você começa o jogo com 4 personagens jogáveis: Axel, Blaze, Cherry e Floyd. No decorrer do jogo você desbloqueia o Adam e quanto mais jogar mais pontos acumula e com isso desbloqueia personagens dos jogos anteriores. Serão 3 personagens desbloqueados de SOR1, quatro personagens de SOR2 e 5 personagens de SOR3.

Minha primeira vez foi com a Blaze no normal achei empolgante, porém difícil. Com Adam, Floyd e Axel de SOR1 achei mais fácil.

Jogabilidade

Streets of Rage 4 tem uma jogabilidade simples, mas nem por isso menos desafiadora.

Arte Gráfica/Música/Sons

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 19-17-51

Visuais desenhados à mão sem perder a classe ou negar a origem do jogo.

Trilha sonora ótima! Particularmente gostei mais da trilha sonora nova, mas você também pode habilitar a trilha sonora retrô.

Modos de Jogo

Streets of Rage 4 modos de jogo

História

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 17-52-33

Você pode jogar a história em carreira solo ou em modo cooperativo e ir fase por fase descobrindo um pouquinho mais da história do jogo.

Arcade

Streets of Rage 4 arcade

Relembrando a infância. Sem chance de colocar novas fichas depois do Game Over. Um único crédito para zerar no modo Arcade. Você pode pausar o jogo, mas se desligar adeus todo o seu progresso. Para facilitar um pouco é também jogável no modo cooperativo.

Seleção de fase

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 17-47-17

Se você zerou no normal vai desbloquear todas as fases do normal e também do fácil. Se você nunca tiver jogado no difícil pode começar na seleção da primeira fase e continuar indo até desbloquear tudo. Seleção de fase é sempre útil para você voltar naquele ponto e pegar a conquista que falta.

Desafio dos Chefões

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 19-23-30

Indo direto lutar com o chefão com uma única vida e uma única estrelinha.

Batalha

Streets of Rage 4 batalha

No modo batalha você lutará contra outro jogador. Sinceramente desde os Fifas da vida parei de jogar contra online.

Cooperativo

Streets of Rage 4 Captura de Tela 2020-05-30 18-43-43

Depois do cooperativo online de Ryse: Son of Rome eu fiquei empolgada com esse modo de jogo, mas em SOR4 na primeira tentativa meu parceiro me abandonou. Tentando mais uma vez tive dificuldade em conseguir uma partida, apesar do game estar fazendo sucesso e estar no Game Pass. Criei minha partida e alguém veio em meu socorro, mas também saiu da partida depois. Ainda assim, é uma esperança para conseguir a conquista de zerar no Arcade no difícil ou não tomar nenhum dano em nenhuma fase.

Trailers

Conclusão

SOR 4 é um jogo curtinho, com apenas 12 fases no modo história, mas ao mesmo tempo difícil e empolgante. Vale a pena.

Streets of Rage 4 pode ser jogado no PC, Xbox One, Nintendo Switch e Playstation 4. O game também está no programa Game Pass e Play Anywhere da Microsoft.

Confira tudo que já escrevemos sobre Streets of Rage 4

Deixe uma resposta