Bombou essa semana: Unreal Engine 5

unreal engine
Compartilhe o amor

Essa semana recebi de um amigo um vídeo mostrando os gráficos incríveis que o Unreal Engine 5 é capaz de produzir.

O vídeo foi liberado pela Epic Games em tempo real mostrando como seria um jogo no Playstation 5.

Lumen in the Land of Nanite, é realmente incrível (menos a parte das baratas) e você pode conferir logo abaixo:

Na demo “Lumen in the Land of Nanite”, a Epic Games apresentou as novas tecnologias críticas que são conectadas ao Unreal Engine 5 para fornecer fidelidade visual sem precedentes e um vídeo de incrível realismo fotográfico, revelando quais são possíveis com a tecnologia de gráficos de nova geração:

  • Geometria de micropolígono virtualizada de Nanite – libera os artistas para criar tantos detalhes geométricos como o olho possa ver. A geometria virtualizada de Nanite significa que a arte de origem com qualidade de filme que inclui milhões ou bilhões de polígonos que podem ser diretamente relacionados ao Unreal Engine.
  • Lumen – uma solução de iluminação global totalmente dinâmica que reage de forma intermediária às diferenças de luz e cena.

O AMD RDNA 2 constrói sobre a inovadora arquitetura RDNA de primeira geração, disponível atualmente no portfólio de produtos gráficos AMD Radeon. Com o AMD RDNA 2, que impulsiona a próxima geração de console superior como o PlayStation 5, a AMD está liderando o caminho para a criação de uma arquitetura de jogos unificada aos diferentes consoles, PCs, nuvem e dispositivos móveis, liberando a criatividade dos desenvolvedores de jogos para criar os títulos mais assombrosos e realistas através dos diferentes tipos de plataformas.

Assessoria de Imprensa

unreal engine 5

Inúmeras equipes e tecnologias se uniram para permitir esse salto de qualidade. Para criar cenas grandes com a tecnologia de geometria Nanite, a equipe fez uso pesado da biblioteca Quixel Megascans, que fornece objetos com qualidade de filme até centenas de milhões de polígonos. Para suportar cenas muito maiores e mais detalhadas do que as gerações anteriores, a PlayStation 5 proporciona um aumento dramático na largura de banda de armazenamento.

A demonstração também mostra os sistemas de motores existentes, como física e destruição do Caos, Niagara VFX, reverb de convolução e renderização ambisonics.

Unreal Engine

Unreal Engine 5 e o Xbox Series X

unreal engine

Muito embora o vídeo tenha mostrado o que o Unreal 5 e o Playstation 5 podem oferecer em realismo para os fãs a tecnologia também é suportada nos Xbox Series X.

Unreal Engine 5

unreal engine 5

O Unreal Engine 5 estará disponível na visualização no início de 2021 e na versão completa no final de 2021, suportando os consoles da próxima geração, os da geração atual, PC, Mac, iOS e Android.

Estamos projetando compatibilidade futura, para que você possa começar o desenvolvimento de nova geração agora no UE4 e mover seus projetos para o UE5 quando estiver pronto.

Unreal Engine

Fortnite é um dos games que está previsto para chegar na nova geração de consoles, Xbox Series X e Playstation 5, já utilizando a tecnologia do Unreal Engine 5 em meados de 2021.

Essa demo não é de um jogo em desenvolvimento, mas deu vontade de que fosse!

Deixe uma resposta