[Jogos] Gungrave G.O.R.E. – Vale a pena? (Resenha/Review)

Gungrave GORE
Compartilhe o amor

Tive uma feliz jornada com Yakuza Like a Dragon, mas chega uma hora que temos que viver novas aventuras, então escolhi Gungrave G.O.R.E para testar. (Clound Gaming – Game Pass acabando com a minha já inexistente vida social.)

Gungrave me pegou de jeito, gostei logo no início. Jogo frenético, muita ação, tiro para tudo quanto é lado, explosões, destruição, violência, sangue voando e cabeças também e a música perfeita de fundo.

Aquele estilo de jogo que você só tem que atirar e não precisa se preocupar com mais nada, não tem caçar munições pelo mapa ou 100 bandeirinhas pelo reino (desculpa não superei o fato de só ter achado 99 das 100 bandeirinhas em Assassin’s Creed até hoje), caramba não tem que se preocupar nem em recarregar a arma ou fazer a mira perfeita.

Mas achei inicialmente difícil, morri logo no primeiro chefão, mas como curti demais o jogo… comecei no fácil e depois fui para o normal. ^-^””

Ainda me sinto mal por isso, mas poxa o jogo tem até uma conquista por zerar no fácil.

Jogabilidade

O tutorial vai sendo apresentado conforme você vai jogando em meio a uma chuva de tiros, então não é maçante, é bem legal. O mapa é curto e só tem um caminho, daí não perdi horas dando voltas perdida no mapa (bom… quase isso).

Não são muitos comandos então o game vale até para aqueles mais resistentes por acharem que é difícil jogar com controle por falta de coordenação motora.

São quatro níveis de dificuldade: fácil, normal, difícil e g.o.r.e. (que é desbloqueada depois que você zera a primeira vez, vale zerar no fácil).

Além de jogar com o Grave, você também vai jogar uma fase com a Quartz e duas com o Bunji. (Falando na Quartz depois da missão do trem toda vez que ela dizia Grave, você vai ter que pular e cuidado para não cair já dava frio na barriga #off-topic-off.)

Gungrave foi inicialmente um fps single-player desenvolvido pela Red Entertainment e distribuído pela SEGA em 2002 para Playstation 2, infelizmente não conheci na minha época de PS2, mas estamos aqui em 2022 com Grungrave G.O.R.E desenvolvido pela Iggymob e distribuído pela Prime Matter para Playstation 4 e 5, Xbox One e X|S e PC. E na nuvem, eu já preguei sobre as maravilhas de jogar na nuvem hoje?

Screenshots

trailers

VÍDEO HISTÓRIA de gungrave antes de gungrave gore

Soundtrack

ANIME

Gungrave ganhou um anime baseado no jogo do PS2 e para alegria dos fãs todos os seus 26 episódios estão disponíveis no Crunchyroll.

Dublador (Curiosidade)

Zell Condorbrave (Gungrave G.O.R.E)
adachi-san-yakuza-like-a-dragon
Adachi (Yakuza Like a Dragon)

Akio Ôtsuka

Akio Ôtsuka que dubla em Gungrave G.O.R.E. o Zell Condorbrave (é o mesmo dublador do Adachi-san de Yakuza Like a Dragon.

Gungrave G.O.R.E está no Game Pass e na Nuvem então não sei porque você ainda não jogou. Ação, destruição, adrenalina pura com boa música de fundo, não tem como deixar passar.

Vão ser 26h divertidas e algumas se desesperando para matar uns chefões, mas está no Game Pass e, melhor ainda, na nuvem, vale testar pelo menos.

Gungrave G.O.R.E.

4.45

Jogabilidade

4.5/5

História

4.3/5

Música

4.5/5

Gráficos

4.5/5

Diversão

4.5/5

Pros

  • Legenda em português
  • Áudio em japônes

Comente!