Livro Resenha: A Lista de Brett

a lista de brett capa
Compartilhe o amor

Sinopse

a lista de brett lori nelson spielman verus editoraBrett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.”

História

a lista de brett lori nelson spielman verus editora citacao
Imagem: Facebook: @alistadebrettbr

A história começa e você já está lá, já foi transportado. O livro mal começou e eu já estava chorando, empatia imediata com a Brett e com a sua mãe, que não está mais lá, mas você vai conhecendo-a e admirando-a através das lembranças de Brett.

Começamos o livro sentindo a dor da Brett, a dor da perda de sua mãe e já desejamos conhecer aquela mulher que pela narração da filha foi uma mulher incrível.

Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim…

A Lista de Brett

Choramos com a personagem principal, sentimos sua dor e até mesmo perdemos o chão junto com ela quando o testamento é lido. Brett é assim uma personagem real, com falhas, defeitos e um coração enorme. E a lista de sua mãe é exatamente para isso, para Brett se redescobrir, relembrar a pessoa incrível e capaz que ela é, mas que se esqueceu.

À medida que Brett vai saindo do seu casulo, você vai torcendo por ela, se culpando com ela e também se indignando com a personagens e alguns outros personagens principais.

Parece traição dormir na cama da minha mãe esta noite. Afinal, ela é o inimigo.

A Lista de Brett

É uma história envolvente, emocionante e cativante. Os personagens secundários também cumprem muito bem seu papel.

Autora

Não conhecia essa senhora de escrita fluída, sensível e envolvente. A Lista de Brett é meu primeiro livro dessa autora americana que pasmem é ex-fonoaudióloga e é professora de estudantes residentes em casa. Com certeza lerei outros livros da autora, o que já está na lista de leitura é Doce Perdão.

Arte/Acabamento/Revisão

a lista de brett ebook

Mais uma vez li no formato ebook da Amazon, não tenho do que reclamar. Não lembro de ter visto nenhum erro de digitação. Parabéns editora pelo trabalho primoroso.

Ficha Técnica

A-lista-de-Brett-2

Páginas: 364 páginas
Editora: Verus
Edição: 9 (29 de maio de 2014)
Idioma: Português
Tradutora: Ana Death Duarte
Título original: The Life List
Tags: Ficção, Romance, Chick List
ISBN-10: 8576862395
ISBN-13: 978-8576862390

Votação

Skoob: 4.4/5 com 5.007 avaliações

Goodreads: 4,07/5 com 18.168 avaliações

Amazon: 4,5/5 com 245 avaliações

Filme

Existe uma notícia de 2012 no site Deadline que infoma que a Fox comprou os direitos do longa The Life List, título original da Lista de Brett. A produção seria de Hutch Parker, o mesmo de Logan, X-Men: Dias de um futuro distante, X-Men: Fênix Negra, Wolverine Imortal, O Preço do Amanhã.

Infelizmente, também é a única notícia que temos =(

Conclusão

Uma jornada de redescobrimento cativante, envolvente e com personagens que te fazem sentir, rir e chorar. Recomendo!

Eternamente sua,

Mãe.

A Lista de Brett

A Lista de Brett

8.5

História

8.0/10

Personagens

8.0/10

Entretenimento

9.0/10

Revisão

9.0/10

Pros

  • Personagens reais e cativantes
  • História sensível e envolvente
  • Escrita fluída

Cons

  • O livro acaba hehehe

Deixe uma resposta