Assassin’s Creed Valhalla chega esse ano, em 17 de novembro para os consoles atuais, Xbox One, Playstation 4, PC e Stadia. Quando Xbox Series X e Playstation 5 forem lançados, Valhalla também poderá ser jogado neles. Mais que isso, segundo a Ubi “os jogadores que adquirirem o game para Xbox One X ou PlayStation 4 poderão jogá-los nos dois videogames da próxima geração sem pagar mais por isso” através do sistema Smart Delivery no Xbox, já no PS a mídia digital dará acesso ao jogo no PS sem custo adicional.
Confira os 30 minutos de gameplay de Assassin’s Creed Valhalla
No gameplay descobrimos que teremos menos armas do que tivemos em Odyssey. Também vemos a árvore de habilidades separada das skills. As habilidades não são muitas e você vai adicioná-las a partir de livros encontrados no game.
Em seu navio você pode escolher ouvir as músicas cantadas, como em Odyssey, ou descobrir mais sobre a história dos seus companheiros de batalha.
Assim como era possível colocar Phobos galopando automaticamente em Odyssey, você poderá deixar seu navio navegando automaticamente enquanto curte a paisagem.
Também será possível pescar em Assassin’s Creed Valhalla, pensei que só fosse fazer isso em Stardew Valley. E também teremos um gatinho <3.
Decisões
No trailer temos um momento que Eivor terá que decidir deixar um chefão viver ou morrer. Essa decisão implicará consequências diferentes. Uma batalha não teria acontecido se Rued tivesse sido morto <o>.
14 estúdios trabalharam em Assassin’s Creed Valhalla
Assassin’s Creed Valhalla, que será lançado completamente em português, foi desenvolvido em uma parceria de 14 estúdios, sendo Ubisoft Montreal o principal, os demais são: Sofia, Singapura, Montpellier, Barcelona, Kiev, Bordeaux, Shangai, Chedgu, Filipinas, Quebec, Bucareste e Pune. Também contou com a ajuda externa da Sperasoft
Exciting! An immense congratulations to our studio warriors for all the good work and passion building to that reveal. We’d also like to thank the 14 co-dev studios all around the world. You know who you are, and we’re thankful for your dedication! Skàl! pic.twitter.com/hBPpFZKkrP
— Ubisoft Montréal (@UbisoftMTL) April 29, 2020
Mudança de gênero durante o jogo
Já sabíamos que assim como Assassin’s Creed Odyssey, nosso protagonista poderá ser homem ou mulher. Inclusive já sabemos quais serão os atores que interpretarão Eivor. O que não sabíamos é que durante a partida poderemos mudar o gênero do personagem.
Também será possível personalizar a aparência de Eivor de formas variadas, mudando o corte de cabelo, tatuagens, pinturas de guerra e claro armas e equipamentos.
Batalhas
o fato de que eles estavam dominando muitas armas vindas da era Medieval nos inspirou a reformular o sistema de luta para alavancar a brutalidade e a intensidade do combate viking. Os vikings não estavam apenas lutando cara a cara, eles eram mestres da discrição quando necessário, usando basicamente qualquer tipo de tática que eles poderiam para vencer a batalha.
Julien Fei - Produtor de Assassin's Creed ValhallaNo trailer vemos Eivor restaurando a saúde de um de seus companheiros que estava tombado no campo de batalha. As execuções continuam soberbas como em Odyssey e mais brutais também contando com decapitações e desmembramentos.
Também já havia sido revelado, mas o trailer deixa claro a possibilidade de usar 2 armas, inclusive 2 escudos.
No vídeo vemos o poder da combinação de equipamentos, similar ao que tínhamos em Odyssey. Em cima vemos abas para skills, já sabíamos que Valhalla manteria o sistema de RPG, e vemos também: abilities, inventário, world, quests e codex. Infelizmente não temos nenhum cultista para perseguir aqui, mas teremos as filhas de Leary onde encontraremos uma história fora da missão principal.
Com as minhas 200h em Assassin’s Creed Odyssey só tenho a dizer que mal posso esperar para começar a gastar meu tempo em Valhalla. Quero jogar e quero agora ^_^”.
Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.