Kindle Paperwhite: como tirar screenshot (capturar tela) e como acessá-los

kindle paperwhite screenshot print screen captura de tela
Compartilhe o amor

Os e-readers estão ganhando cada vez mais corações apesar do apelo que o livro físico tem com seu cheirinho. Saber os recursos e como utilizá-los pode ser um fator decisivo na hora de escolher seu e-reader preferido. Escolhi há alguns anos o Kindle Paperwhite.

Como tirar screenshot (capturar tela) no Kindle PaperWhite

Você com certeza já conhece o recurso de exportar notas, mas talvez não conheça o recurso de capturar a tela do seu Kindle. É tão fácil tirar print screen no Kindle que me pergunto porque não fazia isso antes.

Você precisa apenas tocar simultaneamente o canto superior esquerdo e o canto inferior direito (tocar simultaneamente os cantos opostos). Ou o canto inferior esquerdo com o canto superior direito.

Quando você clica nos cantos simultaneamente a tela se apagará e acenderá indicando que foi tirada a foto da tela:

kindle paperwhit printscreen screenshot captura de telaVeja o vídeo

Como acessar/visualizar os screenshots (as telas capturadas) do seu Kindle

Bom… essa parte é um pouquinho mais trabalhosa porque você terá que ligar seu Kindle no seu computador. Tente fazer isso com o cabo USB fornecido pelo próprio Kindle, pois com outro cabo o Kindle pode entender que é apenas para carregar o dispositivo.

Quando você conectar o cabo aparecerá a mensagem no seu Kindle: “se você quiser ler ou fazer compras no seu Kindle enquanto continua a carregá-lo por USB, mantenha o cabo conectado e selecione a opção ejetar ou remover o Kindle do seu computador.”

E você verá que o Kindle já vai ser identificado no seu computador:
kindle print screenClicando duas vezes em “Kindle” você “abre o Kindle no PC”:

kindle print screen 02

Os arquivos ficam com esse nomes por padrão “screenshot” então agora você pode fazer o que quiser com eles como copiar para seu PC e ser feliz.

Fonte: iDownloadBlog

Deixe uma resposta